Capa da Publicação

10 Atores de séries e filmes famosos que já estiveram em Doctor Who!

Por Lucas Rafael

Doctor Who é uma série que funciona como uma caixinha de surpresas. Embora ela conte com seus elementos permanentes, os episódios são ambientados em eras, tempos e planetas diferenciados, cada um trazendo uma galeria diversificada de personagens.

Entre tantos personagens, temos pontas de diversos atores célebres por seus papéis em séries/filmes famosos, de Game of Thrones até Harry Potter e Homem-Aranha.

Confira 10 Atores de séries e filmes famosos que já estiveram em Doctor Who! Faltou algum que você julga essencial? Comente!

Imagem de capa do item

Sir Ian McKellen

O ator britânico é especialmente conhecido por atuar como o mago Gandalf nos filmes de O Senhor dos Anéis e na trilogia de O Hobbit, além disso ele interpretou o vilão Magneto em X-Men.

Infelizmente,, os fãs de Doctor Who não puderam presenciar a atuação fisionômica do grande ator, já que ele apenas dubla a Grande Inteligência, uma misteriosa entidade capaz de possuir corpos mortos.

Sua aparição se encontra no especial de natal The Snowmen, do 11º doutor.

Imagem de capa do item

Mark Sheppard

Os grandes fãs de Supernatural o conhecem como o poderoso demônio Crowley da série, contudo, é possível vê-lo atuando em outras séries icônicas, como Arquivo X, Jornada nas Estrelas: Voyager, Battlestar Galactica, etc...

Mesmo sendo um ator britânico recorrente em séries americanas, Mark Sheppard não perdeu a oportunidade de aparecer na série do senhor do tempo. Sua aparição se encontra em The Impossible Astronaut e Day of the Moon, os dois primeiros episódios da sexta temporada.

Ironicamente, ele interpreta um ex-agente da FBI americano chamado Canton Everett Delaware III. Canton, após ter sido forçado a sair do FBI por conta de sua sexualidade, é convocado pelo presidente Nixon para resolver um estranho caso envolvendo ligações de uma garotinha assustada. Repentinamente, ele trabalha com o 11º doutor, tornando-se amigo dele.

Imagem de capa do item

Felicity Jones

Antes de alcançar o papel principal em Star Wars: Rogue One e se tornar esposa de Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, a atriz interpretou Robina Redmond em The Unicorn and the Wasp.

Robina é uma socialite dos anos 20 que se hospeda no mesmo hotel que o 10º doutor, posteriormente sendo descoberta como Ada Mullins, uma ladra responsável pelo furto de jóias em pequenas cidades.

Neste episódio, o doutor se reúne com uma representação fictícia da escritora Agatha Christie, interpretada por Fenella Woolgar, para resolver um misterioso assassinato.

Imagem de capa do item

Simon Pegg

O ator, conhecido pela famosa Trilogia do Sangue e Sorvete de Edgar Wright e suas atuações nas franquias de Star Trek e Missão Impossível, também teve a chance de atuar na série. Seu personagem aparece em The Long Game e se chama O Editor, um vilão do 9º doutor que tem como objetivo escravizar o que resta da humanidade no ano 200,000.

Pegg, como qualquer britânico, era um grande fã da série na sua infância. Ele já participou de outros projetos da franquia e também já a homenageou em Spaced, uma série escrita por ele, com uma porta discretamente fantasiada de TARDIS num cenário.

Imagem de capa do item

Nick Frost

Aparentemente, Nick Frost entrou na onda de seu aliado nos filmes de Edgar Wright e decidiu participar na série sete temporadas após Pegg, atuando como o Papai Noel em dois episódios.

Sua presença é minúscula em Death in Heaven, um triste episódio do 12º doutor, mas sua atuação vem com tudo em Last Christmas, com Nick interpretando uma manifestação em sonho de Papai Noel.

O episódio lida com o luto de Clara Oswald e sua reconciliação com o doutor, separados após o falecimento de seu namorado.

Imagem de capa do item

Michael Gambon

Assim como David Tennant aparece em Harry Potter, o ator de Albus Dumbledore também já apareceu na série sci-fi num especial de natal.

Gambon interpreta dois personagens em A Christmas Carol: o Elliot Sardick, um velho severo e rígido, e Kazran Sardick, seu filho.

Kazran, após ser manipulado por seu pai durante grande parte de sua vida, se tornou um velho frio e miserável que recebe a ajuda do 11º doutor para reescrever seu passado e encontrar redenção.

Imagem de capa do item

David Morrissey

O ator que deu a vida ao Governador, um dos maiores vilões de The Walking Dead, deixou de lado seu falso sotaque americano e participou de um hilário episódio de Doctor Who onde seu personagem acredita ser o Doutor.

Ao invés de lidar com zumbis, Jackson Lake precisa enfrentar Cybermens ao lado do verdadeiro senhor do tempo no especial de natal The Next Doctor.

Deixando de lado seu perfil maléfico, Morrissey interpreta um simpático professor de matemática que teve suas memórias alteradas pelos vilões enlatados da série.

Imagem de capa do item

Maisie Williams

A famosa Arya Stark de Game of Thrones se torna Ashildr, uma garota que vira imortal após ser ressuscitada pelo 12º doutor em The Girl Who Died.

Após o ocorrido, ela e o doutor se encontram em diferentes situações ao longo da nona temporada. Vivendo com o fardo de nunca poder morrer, Ashildr toma conta de várias personas ao longo do tempo.

Imagem de capa do item

Andrew Garfield

Ao lado do 10º doutor, o famoso ator que interpreta o aracnídeo em O Espetacular Homem-Aranha atua como Frank, um jovem garoto que vive em Nova York durante a Grande Depressão dos anos 30. Não bastasse uma crise econômica, o município também lida com um crescente império de Daleks invasores.

Quem não o conhece tanto deixaria o ator por despercebido, já que sua aparição é minuscúla. Mas é interessante assistir as pequenas cenas do jovem Garfield antes de crescer em Hollywood.

Imagem de capa do item

Timothy Dalton

Famoso por interpretar um dos muitos Bonds na franquia 007, Timothy Dalton vive um papel importante em The End of Time.

Dalton atua como Rassilon, um senhor do tempo que fundou sua civilização ao lado de outros senhores. O personagem é um dos principais antagonistas da série, de caráter corrupto e manipulador, representando uma das maiores ameaças que o 10º doutor precisa combater.

Rassilon também aparece na série clássica, interpretado por outros atores.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais