Capa da Publicação

10 armas mais poderosas da Marvel!

Por Lucas Rafael

O Universo Marvel é repleto de MacGuffins, ou seja, objetos poderosos que fazem a trama da história girar. A maioria destes objetos acaba sendo uma arma em potencial para dominação mundial na mão de vilões.

Nesta lista, selecionamos as 10 armas mais poderosas da Marvel, passando de objetos super-poderosos, até armas no sentido mais tradicional da palavra, com grande poder de dano. Faltou uma que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

Nulificador Total

Geralmente em posse de Galactucs, vamos abrir a lista com esta pequena, porém poderosa arma: o Nulificador Total tem o poder de destruir galáxias, dimensões e até linhas do tempo, podendo apagar a existência tanto do alvo quanto daquele que o dispara.

Imagem de capa do item

Anéis do Mandarim

Nos quadrinhos, os Anéis do Mandarim são artefatos poderosos que chegaram na Terra após uma nave espacial cair em nosso humilde planeta.

Cada um deles dá ao Mandarim um poder dierente, que vai controlar a matéria até criar vórtices, liberar gases e soltar raios.

Quando juntos, os 10 anéis estabelecem um desafio imponente aos heróis da Marvel, já que podem também soltar fogo e até controlar a lealdade das pessoas.

Imagem de capa do item

Necrosword

A Necrosword empunhada por Gorr já começa sendo incrível pelo seu nome, mas essa qualidade se extende até os seus poderes. Sendo normalmente empunhada por Gorr, a espada pode matar alguns dos seres mais poderosos da Marvel, como os deuses.

Em uma história ambientada no futuro, Thor chega até mesmo a matar Galactus usando a espada.

Imagem de capa do item

Mjolnir

Não podíamos deixar de fora o icônico Mjolnir, martelo empunhado por Thor, capaz de destruir montanhas enormes e até mesmo absorver energia.

O Mjolnir foi forjado por anões, composto por um material chamado Uru, garantindo a quem o empunhar diversas habilidades. Ele também só poder ser empunhado por aqueles que forem dignos.

Imagem de capa do item

O Cubo Cósmico

Não se sabe se o Tesseract da Marvel era exatamente uma adaptação deste item, porém, nas HQs, o Cubo Cósmico concede ao seu portador o controle sob todas as formas de matéria e energia, sendo uma fonte incrível de poder.

O que é fantástico sobre o Cubo Cósmico nos quadrinhos é que, dispondo de tanto poder, o objeto gerou um certo tipo de consciência, escolhendo que ordens acatar de seus portadores.

Imagem de capa do item

Joia de Cyttorak

Nos Quadrinhos, o Fanático é um personagem extremamente imponente e poderoso. O que poucos sabem, no entanto, é que ele não é um Mutante - Seus poderes advém da Joia de Cyttorak - sendo indestrutível.

A Joia de Cyttorak também dá poderes ao Doutor Estranho, sendo um artefato bastante cobiçado do Universo Marvel, sua origem é um Cosmo no qual o tempo não passa.

Imagem de capa do item

Manopla do Infinito

Bom, vocês já viram o potencial de destruição dessa aqui nos cinemas. Quado imbuída com as Joias do Infinito, a Manopla se torna uma fonte de poder incrível, capaz de, bem, eliminar metade da humanidade num estalar de dedos.

Imagem de capa do item

Olho Maligno de Avalon

Destrói campos de força;

Dispara Energia;

Desintegra matéria;

Estas são apenas algumas das caraterísticas do Olho de Avalon, arma tão poderosa que sua posse chegou a gerar guerras no Universo Marvel.

Imagem de capa do item

Arma Universal

Embora a versão do UCM desta arma não tenha a mesma imponência da versão dos quadrinhos, ela é geralmente empunhada por Ronan, o Acusador, sendo capaz de conceder habilidades de voo, campos de segurança, e até de mudar a estrutura da matéria.

Imagem de capa do item

Coração do Universo

O Coração do Universo é tido por muitos como a força mais poderosa dos quadrinhos Marvel, embora atualmente só exista em uma realidade alternativa dos quadrinos na qual Thanos o usa para criar diversas linhas do tempo.

Com um potencial de destruição e criação tão grande, não se sabe atualmente se o coração do universo existe na continuidade oficial da Marvel.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais