The Flash: Tudo o que você precisa notar no primeiro teaser do filme

Capa da Publicação

The Flash: Tudo o que você precisa notar no primeiro teaser do filme

Por Gus Fiaux

Hoje, durante o DC FanDome 2021, a Warner Bros. soltou o primeiro teaser oficial de The Flash, filme previsto para chegar aos cinemas em novembro do ano que vem e que deve trazer a primeira aventura solo live-action do Velocista Escarlate nos cinemas. O herói será vivido por Ezra Miller, que reprisa seu papel de Esquadrão Suicida Liga da Justiça.

Aqui, reunimos alguns detalhes que você precisa notar no teaser do filme, incluindo a participação do Batman de Michael Keaton e… outro Barry Allen?!

 

Imagem de capa do item

Por que existem dois Flash?

Desde o início do teaser, já temos uma surpresa que muitos fãs já sugeriam desde que as fotos dos bastidores começaram a sair. Em um táxi, podemos ver não apenas um, mas duas versões de Barry Allen chegando a um lugar bem importante para o Universo DC (falaremos disso depois).

Ainda não sabemos de onde surgiu esse outro Barry, mas levando em conta que o filme deve lidar com o Multiverso da editora, não seria muito difícil considerar que ele é de outro universo. E pelo visto, o personagem terá um baita destaque no longa.

Imagem de capa do item

Novo traje

O traje usado por Flash em Liga da Justiça definitivamente polarizou os fãs, com muitos detestando o visual "protótipo", enquanto outros aceitam como um traje imperfeito de alguém que ainda não havia se tornado herói. Porém, o filme solo vai dar uma radicalizada.

Já nas primeiras ceninhas, depois que Flash usa uma alavanca (será que é a Esteira Infinita?), nós temos um vislumbre um pouco maior do novo traje, que será totalmente vermelho com alguns "raios" de energia amarela circulando pelo corpo.

Imagem de capa do item

Um momento importante

Como já havia sido revelado, o filme será uma adaptação de Ponto de Ignição, a saga da DC Comics publicada em 2011 que deu origem aos Novos 52 nos quadrinhos. Para quem não sabe, o evento começa quando Barry Allen volta ao passado e resgata sua mãe da morte.

Aqui, parece que estamos vendo algo bem parecido, com Barry se aproximando de uma mulher por trás. A atriz Maribel Verdú já havia sido confirmada no papel de Nora Allen, a mãe do herói, e pode ser que seja ela aí, prestes a ser resgatada pelo filho.

Imagem de capa do item

O anel do Flash

Aqui temos uma referência muito bacana, que acontece durante uma montagem um tanto quanto estranha. Na sequência, podemos ver várias cenas do traje "customizado" do Flash - que pode tanto ser outra roupa do Barry Allen que já conhecemos como o traje do "outro" Barry.

Porém, um elemento muito legal é o anel do Flash, que aparece brevemente. Nos quadrinhos, o anel serve para "guardar" o traje do herói, e basta ele ativá-lo para se vestir automaticamente. Ainda não sabemos se esse item terá a mesma utilidade no filme.

Imagem de capa do item

Máscara sangrenta

Em um breve momento, podemos ver também o capuz do Batman jogado no chão junto com algumas partes de seu traje. O que mais chama a atenção no entanto é o fato de que o traje está rodeado de sangue, o que indica que o Cavaleiro das Trevas está muito ferido - ou coberto do sangue de inimigos.

Não dá para saber exatamente se o capuz pertence ao Batman de Ben Affleck ou de Michael Keaton - mas basta notar que o traje é muito mais parecido com o de Keaton, além das partes pontudas que indicam que deve ser o do Batman clássico de fato.

Imagem de capa do item

Flash na Batcaverna

Outra cena bem interessante, que nos dá mais detalhes do novo traje usado pelo Velocista Escarlate, dessa vez com um foco maior na parte da frente. Contudo, o que mais nos impressiona é o local onde ele está: uma caverna que fica por trás de uma cachoeira, aparentemente.

É claro que se trata da Batcaverna usada pelo Cavaleiro das Trevas - o que já é um presente para os fãs do herói, levando em conta que teremos duas versões do personagem no filme. Aliás, por falar nessas duas versões, nós já temos um gostinho da versão apresentada no trailer...

Imagem de capa do item

O Morcego

Pois é. Em breves segundos, podemos ver a parte de trás do capuz do Batman, como se ele estivesse olhando para a entrada da Batcaverna. E mesmo que a cena não ofereça muitos detalhes, já dá para ter uma ideia nítida de qual Batman é esse: Michael Keaton.

Sim, o ator que interpretou o Cavaleiro das Trevas em Batman e Batman: O Retorno, de 1989 e 1992 respectivamente, estará de volta e deve ser um dos principais mentores de Barry no longa. Pelo visto, o herói está disposto a criar uma nova equipe...

Imagem de capa do item

Outra Liga da Justiça?

Bem próximo do fim do trailer, podemos ver Barry Allen pedindo a ajuda do Batman, ao mesmo tempo em que notamos como ele está formulando sua própria equipe - que terá o "outro" Flash e a Supergirl (interpretada por Sasha Calle).

Essa nova versão da Garota de Aço parece ser Cir-El, a filha de Clark Kent de outro universo. Ao que parece, o Velocista Escarlate pode estar formulando uma nova Liga da Justiça para enfrentar uma ameaça ainda desconhecida, unindo versões "alternativas" e "herdeiros" dos heróis originais do grupo.

Imagem de capa do item

Batmóvel?

Bem ao fim do teaser, temos uma ceninha que não diz muita coisa, mas pode apresentar um item bem interessante para o Universo DC - o Batmóvel clássico usado nos filmes de Tim Burton, que possui um visual muito marcante e icônico.

Na cena, podemos ver o "outro Flash" encontrando algo coberto por um pano. Ele remove o manto, a tela fica preta e só o ouvimos ficando surpreso. Não temos como saber exatamente se é o Batmóvel, mas levando em conta que a cena se passa na Batcaverna, faria muito sentido...