Round 6: Conheça os atores que compõem o elenco da série da Netflix

Capa da Publicação

Round 6: Conheça os atores que compõem o elenco da série da Netflix

Por Nick Narukame

Sucesso no mundo todo, Round 6 é uma série sul-coreana original da Netflix. Com uma pegada que mistura Jogos Vorazes e Jogos Mortais, a obra desenvolve críticas sociais fortes explorando o emocional de personagens tão carismáticos quanto problemáticos. Mas, o que você sabe sobre os rostos por trás de cada um deles?

Veja também: Curiosidades sobre Round 6

Confira abaixo informações sobre os atores que deram vida aos protagonistas do dorama do momento e mate sua curiosidade acerca do elenco!

Imagem de capa do item

Lee Jung-Jae (Seong Gi-Hun)

Nascido em Seul no dia 15 de novembro de 1972, Jung-Jae começou sua carreira como ator na série Feeling de 1994. É mestre em Teatro e Cinema pela Universidade de Dongguk e recebeu o prêmio de melhor ator no Blue Dragon Film Award por seu trabalho em Cidade do Sol Nascente (1999).

Na série, ele é Seong Gi-Hun, um adulto fracassado que vive com sua mãe e perde o pouco dinheiro que ganha em apostas. Decepciona a filha por sua ausência e falta de comprometimento, além de dever até os órgãos do corpo para a máfia coreana. Não vê outra solução para seus problemas que não entrar para os jogos e tentar ganhar a quantia prometida no intuito de quitar suas dívidas.

Imagem de capa do item

Park Hae-Soo (Cho Sang-Woo)

Premiado como melhor ator pelo The Seoul Awards de 2017 por sua atuação no dorama Prision Playboy, Park nasceu no dia 21 de novembro de 1981 e teve sua carreira iniciada em 2007 com o musical Mister Lobby.

Em Round 6 é Cho Sang-Woo, o completo oposto do protagonista. Teve uma vida bem sucedida por anos, mas após ser descoberto em um esquema de corrupção na empresa onde trabalhava, se vê sem saída e também decide participar dos jogos em busca do dinheiro.

Imagem de capa do item

Jung Ho-Yeon (Sae-Byeok)

Apelidada pela revista Vogue como “a próxima top model da Coreia”, Ho-Yeon nasceu no dia 23 de junho de 1994. Começou a modelar aos 16 anos e se formou em Moda pela Dongduk Women’s University. Embora tenha uma sólida carreira no leste asiático como modelo, Roud 6 é seu trabalho de estreia como atriz.

Ela dá vida a Sae-Byeok na série. Uma jovem norte-coreana que enfrenta dificuldades em sua vida de refugiada na Coreia do Sul, tendo seu irmão levado por um orfanato e colecionando dívidas na tentativa de trazer sua mãe da Coreia do Norte. É pensando na família que aceita entrar nos jogos e concorrer ao dinheiro que será dado como prêmio ao vencedor.

Imagem de capa do item

Wi Ha-Joon (Hwang Jun-Ho)

Bastante conhecido na Coreia do Sul por seus trabalhos como ator e modelo. Ha-Joon estreou nas telas em 2012 com o curta Peace in Them e desde então coleciona filmes e séries de sucesso pelo leste asiático em seu currículo. Nasceu no dia 05 de agosto de 1991 e, atualmente, possui trinta anos de idade.

Em Round 6, ele interpreta Hwang Jun-Ho, um detetive policial cujo irmão desapareceu alguns anos atrás e tudo indica que tenha sido por conta dos jogos. Em uma investigação acerca de seu paradeiro, acaba invadindo a base da disputa e descobre diversos esquemas que aconteciam em meio ao torneio.

Imagem de capa do item

Kim Jo-Ryung (Han Mi-Nyeo)

Nascida em 10 de setembro de 1976, a atriz Kim Jo-Ryung teve sua estreia em 2000, no filme Plum Blossom. É bastante conhecida por sua atuação em Sleepless Night (2013) e Mr Sunshine (2018).

Interpreta Han Mi-Nyeo, uma mulher tagarela e inconveniente que não mede esforços para continuar viva.

Imagem de capa do item

Heo Seung-Tae (Jang Deok-Su)

Heo Seung-Tae é um ator nascido em 1977 e é creditado por mais de 60 filmes e séries televisivas, mas teve sua carreira consolidada após a atuação no filme The Age of Shadows de 2016.

Na série ele é Jang Deok-Su, um criminoso mau caráter que acabou tendo sua derrocada após falhar em tentar roubar seus superiores. Desesperado para salvar sua própria vida, Deok-Su aceita entrar para o jogo e acredita que pode continuar usando seu poder de intimidação para montar uma espécie de gangue e ganhar as disputas.

Imagem de capa do item

Oh Young-Soo (Oh Il-Nam)

Ator sul-coreano nascido em 19 de outubro de 1944 e possui participação em diversos trabalhos para a TV e o cinema, sendo um dos mais famosos e recentes o dorama Chocolate de 2019.

Ele dá vida a um senhor que possui um tumor no cérebro em Round 6, sendo ele o jogador mais velho dentre os participantes e também o primeiro a aceitar entrar no jogo. Porém, no decorrer dos capítulos, ensina aos espectadores a jamais subestimar as capacidades de alguém tão experiente quanto ele, mostrando que muito se pode fazer com o poder da mente quando o corpo já não ajuda tanto assim.

Imagem de capa do item

Tripathi Anupam (Abdul Ali)

Nascido em Nova Deli na Índia, Anupam é famoso por estrelar produções coreanas já há algum tempo, tendo como primeiro filme com seu nome nos créditos Ode to my father de 2014. Estrelou pela primeira vez em um elenco principal na série Round 6.

O ator dá vida a Abdul Ali, um imigrante paquistanês que se muda para a Coreia do Sul com sua família em busca de uma vida melhor. Mas acaba enfrentando muitos problemas em uma sociedade não muito amistosa com pessoas em sua situação. No intuito de conseguir dinheiro para manter sua esposa e filho, ele aceita participar do jogo, percebendo que as coisas ainda poderiam piorar um pouco mais para o seu lado.