10 Fatos e curiosidades sobre o Zoom!

Capa da Publicação

10 Fatos e curiosidades sobre o Zoom!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Criação

Hunter Zolomon foi criado por Geoff Johns e Scott Kokins para a DC Comics, fazendo sua estreia na edição número três de Flash Secret Files.

Imagem de capa do item

Amizade com Wally

Hunter Zolomon teve uma vida difícil e passou por muitos problemas antes de se estabelecer em Keystone City, o lar do Flash.

Lá, ele foi capaz de conseguir um emprego na delegacia local, trabalhando no Departamento de Meta-Humanos. Ele era bom em suas funções e estava sempre em contato com o Flash, Wally West.

Logo, os dois se tornaram bons amigos e Hunter foi fundamental para que vários dos casos do Flash fossem solucionados, mas ele sempre sentiu ressentimento por não receber os mesmos créditos que o amigo.

Imagem de capa do item

Origem

Hunter trabalhando no dia em que o Gorila Grodd arquitetou uma fuga da prisão, onde acabou gravemente ferido. Depois do incidente, um lado insano da personalidade de Hunter despertou.

Hunter queria Wally voltasse no tempo e impedisse o acontecimento. No entanto Wally se recusou e, a partir desse momento, a amizade dos dois desmoronou. Zolomon acabou usando a esteira cósmica para resolver sua situação sozinho, porém, uma explosão acabau lhe dando acesso a super-poderes, que o deixaram completamente louco.

Imagem de capa do item

Ele é o terceiro Flash Reverso

Hunter Zolomon é o terceiro homem a ser chamado de Flash Reverso. O primeiro foi O Rival, inimigo de Jay Garrick. O segundo foi Eobard Thawne, também conhecido como Professor Zoom.

Imagem de capa do item

Zoom vem de Professor Zoom

Após seu acidente, Zolomon foi levado à loucura e decidiu se vingar de Wally por ele não ter feito o papel de herói quando teve a chance. Para poder derrotar seu antigo amigo, Hunter decidiu adotar um traje similar ao de Eobard Thawne.

Para preservar mais ainda o mistério de sua verdadeira identidade, Zolomon também emprestou o "Zoom" da alcunha do segundo Flash Reverso.

Imagem de capa do item

Ele não tem super velocidade

Ao contrário do que muita gente pensa, o Zoom não possui super velocidade. Na verdade, o personagem apenas dá a impressão de que pode correr tão rápido quanto os verdadeiros velocistas do Universo DC.

Imagem de capa do item

Manipulando o tempo

A maior habilidade de Hunter Zolomon é alterar a relatividade do tempo, ao invés de utilizar a Força de Aceleração como a maioria dos velocistas da DC Comics.

Explicando melhor, ele pode alterar sua própria linha do tempo, sempre se posicionando para o futuro, dando a impressão de que ele possui super velocidade ilimitada. No entanto, ele não pode regredir em sua linha do tempo.

A natureza temporal de sua velocidade lhe permite evitar os problemas encontrados por outros velocistas, como, por exemplo, o atrito e efeitos negativos na visão e audição. Os outros velocistas usam a Força de Aceleração para evitar esses problemas.

Imagem de capa do item

Retcon poderoso

Originalmente, Hunter Zolomon, diferente dos outros velocistas, não podia vibrar suas moléculas para atravessar objeto sólidos. Entretanto, isso se revelou um problema para os roteiristas, o que tornou o personagem muito vulnerável.

Para consertar esse “defeito”, foi o personagem sofreu um retcon e ele passou a ter a habilidade, mas a origem dela nunca foi explicada com clareza.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Sem Limites

O Zoom era para ter aparecido na animação Liga da Justiça: Sem Limites como um dos grandes rivais da super equipe. Entretanto, pela falta de tempo para desenvolver o personagem e sua relação com Wally, ele acabou sendo cortado.

Mais tarde, quando Lex/Brainiac criou clones dos Lordes da Justiça, um Flash Reverso com as mesmas características de Zoom acabou aparecendo. Elementos do verdadeiro Zoom também estão presentes no episódio "Pompa e Circunstância".

Imagem de capa do item

Série

Na série de televisão da CW, The Flash, o Zoom é bastante diferente dos quadrinhos. No programa, apesar de inicialmente ter mantido sua identidade em segredo, Zoom revelou mais tarde ter o mesmo alter-ego dos quadrinhos, além de ter fingido por boa parte do tempo ser Jay Garrick. O personagem é dublado por Tony Todd.