10 estilos de luta mais legais dos super-heróis!

Capa da Publicação

10 estilos de luta mais legais dos super-heróis!

Por Márcio Jangarélli

Assim, reunimos aqui os 10 estilos de luta mais legais dos super-heróis! É ninja, amazona e a boa e velha escrima.  Se o seu favorito não está na lista, deixa aí nos comentários!

Imagem de capa do item

Superman

É difícil pensar no Superman como um grande lutador, afinal de contas, seu grande forte mesmo é seu poder insano. Porém, é sempre bom lembrar o quanto Clark tem que controlar suas habilidades em luta, para não acabar matando o oponente ou, sei lá, destruindo o planeta.

Ainda, o estilo de luta que ele utiliza lembra uma mistura de luta Greco-Romana com Luta Livre, seguindo a ideia de agarrar, levantar e derrubar o oponente. Quando você lembra do autocontrole do Homem de Aço, você entende o porquê ele deve entrar nessa lista.

Imagem de capa do item

Batman

Não tem como falar de estilos de luta sem falar do Batman. O Homem Morcego é o melhor em várias coisas entre os super-heróis, dentre elas, é, sem dúvidas, um dos lutadores mais treinados e habilidosos. Para ter uma ideia, Bruce é treinado em 127 tipos de estilo de luta, do Aikido ao Yaw-Yan. Precisa dizer mais?

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

E pra fechar a trindade, obviamente, Mulher-Maravilha. O ponto forte da luta de Diana é sua habilidade com as artes marciais das Amazonas, que, inclusive, já passou esse conhecimento para outras heroínas, como a Canário Negro.

Imagem de capa do item

Demolidor

A luta do Demolidor é, sem dúvidas, uma das mais legais dos quadrinhos. Aliando seus poderes sensoriais às habilidades aprendidas com o Stick e com toda a sua história, Matt conseguiu criar um novo tipo de luta, misturando artes marciais, pancadaria bruta, escrima e seu “sonar”.

Imagem de capa do item

Punho de Ferro

Talvez o maior lutador da Marvel e dos quadrinhos, Danny Rand, o Punho de Ferro, pode arrancar o coração de um dragão, luta contra armas-vivas imortais e competições épicas, canaliza seu espírito em seus punhos para ficar overpower, é mestre em N artes marciais e ainda é professor delas para criancinhas em seu tempo livre. Já dava para parar na parte do dragão.

Imagem de capa do item

Wolverine

Todo mundo conhece esse cara e seus poderes. O que muitos esquecem é que ele é mestre em Karate, Jujutsu, Aikido, além de ser um espadachim excelente, nos estilos Kenjutsu e Iaijutsu. Isso só para dizer o básico, adicionando ainda suas habilidades em Escrima, que muitos heróis possuem.

Imagem de capa do item

Elektra

Seguindo o mesmo caminho do Demolidor, só que sem o pudor com a violência extrema e a morte, ainda que consiga ter uma luta mais “bonita” que seu ex-namorado, a mulher mais perigosa da Terra dos quadrinhos Marvel é, com certeza, a Elektra.

Talvez, a beleza e a força da luta dela, misturados com a eficiência mortal de seus golpes, venha de ele ter se jogado no treinamento das artes marciais e da batalha para preencher algo que lhe foi tirado, por vingança, ainda que isso não lhe tire a honra. Elektra é 10/10 nas lutas.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Pode parecer estranho, mas o estilo de luta do Homem-Aranha, mesmo que não seja o mais eficiente, é um dos mais legais dos quadrinhos, misturando seus poderes, sua velocidade e seu sentido aranha, ele consegue ser quase uma bola elástica, batendo em várias direções aleatórias ao redor do inimigo. Ainda, o aranha aprendeu, depois de algum tempo, artes marciais com seus companheiros Vingadores, como o Capitão América e o Punho de Ferro.

Imagem de capa do item

Kitty Pryde

Não é porque a Kitty Pryde é uma das personagens mais fofas dos X-Men que ela não sabe lutar. Muito pelo contrário, aliás. Em uma das histórias, ela foi possuída por Ogun, o sensei-demônio do Wolverine, e ganhou um treinamento instantâneo de artes marciais. Depois que ela conseguiu se livrar do demônio, ela manteve suas habilidades ninjas e, então, tornou-se a Lince Negra. Legal, né?

Imagem de capa do item

Flash

Pra fechar, o Velocista Escarlate da DC pode não ser um grande mestre em artes marciais, dominar espadas, escrima e etc, mas sua luta, combinando sua super-velocidade para explorar os pontos fracos dos inimigos, além dos socos de massa infinita, é uma das mais legais dos quadrinhos. Lutar em alta velocidade é pra poucos, não?