WandaVision: Produtora executiva não sabia quem era Mephisto durante a série

Capa da Publicação

WandaVision: Produtora executiva não sabia quem era Mephisto durante a série

Por Chris Rantin

Ainda que Mephisto seja incrivelmente importante para a história da Feiticeira Escarlate, a produtora executiva e showrruner Jac Schaeffer confessou que não fazia ideia de quem ele era durante as filmagens de WandaVision.

Em uma entrevista para a Mashable, Schaeffer revelou que as pistas falsas sobre Mephisto não foram planejadas por ela e que tudo não passou de uma coincidência:

“Nunca foi minha intenção consciente criar um arenque vermelho [recurso narrativo para despistar os fãs] do Mephisto, porque eu não sabia quem ele era até começar a fazer as entrevistas sobre a série.” 

Segundo ela, a série não precisava de um grande vilão e, portanto, ela não gostaria de ver nem Mephisto nem o Magneto aparecendo na história de Wanda. Portanto, todas as menções e detalhes sutis que poderiam sugerir a presença do Diabo da Marvel em WandaVision não passaram de “uma verdadeira coincidência”. 

“Ele não fez parte das nossas conversas sobre a trama,” disse Schaeffer. “Estava bem claro para nós que o grande vilão seria o luto. E o mal externo seria a Agatha. Então como uma espectadora e alguém apaixonada pelos personagens da série, eu não iria querer nada além disso.” 

O diabo está nos detalhes: Inúmeras teorias de fãs especulavam participação de Mephisto na série

Nos quadrinhos, Mephisto é responsável por “matar” Billy e Tommy, os filhos de Wanda Maximoff, absorvendo os dois por serem fragmentos da sua alma. Este evento traumático acaba resultando em Vingadores: A Queda e Dinastia M, duas das maiores histórias da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos.

E ai, você acredita que as “pistas” do Mephisto foram apenas uma coincidência?

WandaVision está disponível no Disney+.

Abaixo, veja 10 perguntas que WandaVision deixa para o futuro: