WandaVision: Kevin Feige explica por que Aaron Taylor-Johnson não interpretou Mercúrio na série

Capa da Publicação

WandaVision: Kevin Feige explica por que Aaron Taylor-Johnson não interpretou Mercúrio na série

Por Gus Fiaux

WandaVision está pegando vários fãs do Universo Cinematográfico da Marvel de surpresa. Um belo exemplo disso aconteceu há alguns episódios, quando a Feiticeira Escarlate reencontra seu irmão, Mercúrio. Entretanto, essa versão do velocista não é a mesma que conhecemos dessa franquia. Trata-se de Evan Peters, que viveu uma outra versão do herói na saga de filmes dos X-Men da Fox.

Em uma nova entrevista ao The WrapKevin Feige explicou várias das decisões por trás da série. Uma das mais questionadas entre os fãs foi a decisão de escalar Evan Peters no papel de Pietro Maximoff, o Mercúrio – sendo que o personagem já havia sido interpretado nesse universo por Aaron Taylor-Johnson, em Vingadores: Era de Ultron. 

De acordo com Feige, a decisão foi tomada bem no começo do desenvolvimento na série, ainda que tenha sido um segredo bem escondido pela produção. Além disso, ele explica que essa escolha de elenco serve para mostrar como alguém tem bagunçado com a mente de Wanda Maximoff – algo que fica bem evidente pelos eventos do sétimo episódio:

“Essa é uma das coisas divertidas de desenvolver esses projetos. Minha parte favorita do processo é o comecinho, onde tentamos ver se funcionará algo no fim, quando estamos refinando e lançando o projeto no mundo. Então tivemos todos os tipos de discussões, mas eu acredito que escolhemos aquilo que você está vendo agora, bem no começo do processo de desenvolvimento. É apenas outra forma de mostrar que as pessoas estão mexendo com a cabeça de Wanda”

Ao fim do sétimo episódio, temos a revelação de que a vizinha Agnes é, na verdade, a bruxa Agatha Harkness, e que ela está por trás da “realidade perfeita” criada por Wanda. Em uma cena memorável, vemos como ela manipulou vários eventos até ali – inclusive a chegada de Pietro, o que pode ser um indício de tudo o que o personagem representa na série.

Evans Peters vive uma versão de Pietro em ‘WandaVision’

Quanto à Aaron Taylor-Johnson, ainda não sabemos se o ator aparecerá para uma participação especial em algum momento da série. Vale lembrar que o Mercúrio foi apresentado e morto em Vingadores: Era de Ultron, ao salvar o Gavião Arqueiro de uma saraivada de balas disparadas por Ultron. Desde então, essa versão nunca foi revivido.

WandaVision vai ao ar todas as sextas-feiras, no Disney+. Restam apenas mais dois episódios para a conclusão da série.

Abaixo, fique com os easter-eggs e referências do sétimo episódio de WandaVision: