Divulgados detalhes da série de Resident Evil produzida pela Netflix

Capa da Publicação

Divulgados detalhes da série de Resident Evil produzida pela Netflix

Por Gus Fiaux

Há alguns meses, descobrimos que Netflix está desenvolvendo uma série baseada nos games da franquia Resident Evil, o que foi recebido com entusiasmo pelos fãs da saga de jogos da Capcom. Até o presente momento, não tínhamos grandes detalhes a respeito da produção, nem sua sinopse. Mas isso acaba de mudar.

site Resident Evil Database afirma ter entrado em contato com a assessoria de imprensa da plataforma de streaming em busca de novas informações sobre a série. De acordo com eles, a Netflix chegou a divulgar a primeira sinopse oficial do projeto.

Veja mais notícias de Resident Evil:

Possíveis detalhes de Resident Evil 8 são divulgados

Resident Evil 3 destaca Nemesis em novo trailer e imagens, confira

Divulgados novos detalhes do remake de Resident Evil 3!

Aparentemente, a série não deve seguir a história de nenhum dos jogos da franquia, e sim estabelecer uma narrativa original que começa seis anos após a descoberta da epidemia provocada pelo T-Virus, que começa a transformar a população em zumbis:

“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”

Por enquanto, ainda não sabemos quem serão os personagens centrais, e se a série vai trazer algum dos heróis dos jogos. Ainda assim, é interessante notar alguns nomes clássicos sendo mencionados aqui, como a Umbrella Corporation. Mais curioso ainda notar a citação ao Asilo Greenwood, que parece ser uma criação original para a série.

Na galeria abaixo, confira imagens do remake de Resident Evil 3:

Ainda não há previsão para o lançamento da série de Resident Evil!