Crunchyroll é adquirida pela Funimation da Sony

Ícone de dataÍcone de data 576 – Duas gigantes do anime agora juntas!

Por Evandro Lira A Sony Entertainment anunciou hoje (9) que a AT&T concordou em vender seu streaming de anime Crunchyroll para a Funimation Global Group, subsidiária da empresa japonesa. O negócio foi fechado pelo preço de $ 1,175 bilhão.

Crunchyroll é o principal serviço de streaming de anime atualmente, com mais de 90 milhões de usuários registrados em mais de 200 países.

Tony Gonçalves, da WarnerMedia, falou sobre a venda em um comunicado:

“A equipe do Crunchyroll fez um trabalho extraordinário não apenas no crescimento da marca Crunchyroll, mas também na construção de uma comunidade apaixonada de fãs de anime. O sucesso da Crunchyroll é resultado direto da cultura da empresa e do compromisso com seus fãs”, disse Tony Gonçalves, Diretor de Receitas da WarnerMedia. “Ao combinar com a Funimation, eles continuarão a nutrir uma comunidade global e a trazer mais animes para mais pessoas. Estou extremamente orgulhoso da equipe da Crunchyroll e do que eles foram capazes de realizar no espaço da mídia digital em tão curto período de tempo. Eles criaram um ecossistema global de ponta a ponta para essa forma de arte incrível."

Tony Vinciquerra, Presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, deu boas-vindas à marca:

“Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony. Por meio da Funimation e de nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para fornecer conteúdo excepcional para públicos em todo o mundo. Junto com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para os fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation faz isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento.”

Por enquanto, ainda não ficou claro se o catálogo das duas gigantes vão ficar hospedado em um só lugar, e nem mesmo se a Funimation pretende extinguir a Crunchyroll depois disso.

Os serviços de streaming da Funimation oferecem um catálogo crescente de mais de 700 séries de anime em 15 plataformas e em 49 países. Recentemente, o streaming desembarcou no Brasil, pegando os fãs de anime de surpresa.

Fique com:

Funimation: 10 animes essenciais para maratonar na plataforma

Animação japonesa da melhor qualidade!

Pegando todos os fãs de anime de surpresa, a plataforma de streaming Funimation chegou ao Brasil no último dia 18 de novembro, dias antes do previsto, trazendo um catálogo com vários títulos consagrados, alguns deles inclusive dublados. São mais de 200 séries logo de início, entre obras antigas e mais atuais, para otaku nenhum botar defeito.

Nessa lista, separamos alguns títulos essenciais para que você possa curtir e maratonar do jeito que achar melhor. Então prepare o Pocky e fique confortável no sofá, porque daqui pra frente é só coisa boa!

Claymore

Lançado originalmente em 2007 e animado pelo estúdio Madhouse, Claymore se passa em um mundo medieval fantástico onde os humanos estão em conflito com os Youma, monstros devoradores de gente capazes de assumir a forma e as memórias de suas presas. Para combatê-los, existe a organização secreta Claymore, formada por guerreiras geneticamente alteradas e altamente letais.

Clare é uma das guerreiras da dita organização, que se tornou uma Claymore para vingar a morte da mãe e caça Youmas desde então. Junto do cozinheiro Raki, ela viverá várias aventuras enquanto caça os inimigos da humanidade. Disponível com dublagem em português.

Steins;Gate

Inspirado no game de mesmo nome, Steins;Gate é um anime sobre um grupo de pessoas tentando impedir suas próprias mortes e o acontecimento da Terceira Guerra Mundial ao mandarem mensagens para o passado através de um forno micro-ondas desenvolvido por eles. Complicado? Pode apostar. Incrível? Mais ainda!

O anime foi ao ar no Japão em 2011, ganhando um filme, uma sequência e um OVA, ainda se mantendo popular na terra do sol nascente. Disponível com dublagem em português.

Tokyo Ghoul:re

Tokyo Ghoul:re é a sequência de Tokyo Ghoul, ambientada dois anos depois do final da série original e apresentando novos personagens. Foi ao ar no Japão em 2018 e agora chega ao Brasil através da Funimation.

A trama acompanha as aventuras do misterioso Haise Sasaki, investigador Rank 1 da CCG, que combate os Ghouls, e mentor do Esquadrão Quinx. Conforme as episódios passam, ele vai desvendando cada vez mais seu passado e sua equipe vai se tornando mais unida e poderosa. Disponível com dublagem em português.

Cowboy Bebop

Neste grande clássico dos animes, acompanhamos Spike Spiegel, Faye Valentine, Jet Black, Ed e o cãozinho Ein, que trabalham como caçadores de recompensas em um futuro distante, em várias missões perigosas para recapturar criminosos procurados. Tudo embalado por muito Jazz, coreografias de luta incríveis e ação de tirar o fôlego.

Com 26 episódios, a série se tornou consagrada no mundo inteiro e em breve até ganhará uma versão com atores em carne e osso, produzida pela Netflix. Obrigatório para qualquer otaku que se preze!

Blood Blockade Battlefront

Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensen, no original) mostra as missões do grupo Libra, que luta para manter as ruas de Hellsalem's Lot, que um dia já foi Nova York, à salvo do perigo de monstros e outras ameaças, que passaram a conviver junto com os humanos depois que um portal para o mundo dos mortos foi aberto.

O herói da história é Leonardo Watch, um jovem fotógrafo que só queria proteger sua irmã, mas acaba sendo confundido com outra pessoa e arrastado para esta guerra paranormal. Ele ganha de uma entidade misteriosa os "Olhos dos deuses que tudo veem", que lhe garante toda uma gama de poderes, às custas dos olhos de sua irmã. E com seu esquadrão, ele aprenderá a lutar e a proteger as pessoas do mal. Disponível com dublagem em português.

Assassination Classroom

Nesta comédia de ação, acompanhamos o dia-a-dia da classe 3-E do Colégio Kunugigaoka, cujo professor é Koro-sensei, uma criatura alienígena cheia de tentáculos que destruiu 70% da lua e agora quer acabar com o planeta Terra.

Mas ele dá uma chance à humanidade de impedi-lo: pelo período de um ano, ele vai ensinar seus alunos várias técnicas de assassinato, para que eles possam matá-lo e salvar o planeta de um fim trágico. Será que eles conseguirão? Só assistindo para saber. Disponível com dublagem em português.

Overlord

Certo dia, o popular MMORPG Yggdrasil é encerrado de forma repentina, deixando o jogador Momonga preso dentro dele. Sem nenhum motivo para voltar ao mundo real, já que não tinha amigos ou família por lá, ele decide fazer seu nome naquele mundo, se tornando o poderoso mago Ainz Ooal Gown e iniciando sua jornada de conquista ao lado de seus vassalos.

Overlord é um dos animes de maior sucesso dos últimos anos e já conta com três temporadas no Japão, com mais aventuras vindo por aí. Disponível com dublagem em português.

Attack on Titan

Outro grande sucesso disponível no catálogo da Funimation é Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original), uma verdadeira febre mundial desde que começou a ser exibido no Japão, em 2013.

A história se passa em um mundo onde a humanidade foi aparentemente quase dizimada pelos titãs, seres gigantescos que se alimentam de seres humanos. Os que sobraram vivem protegidos por uma cidade protegida por muralhas, que certo dia é invadida e muda o destino de três crianças: Eren, Armin e Mikasa.

Mais velhos, eles entram para a Tropa de Exploração, um grupo militar dedicado a desbravar o mundo fora das muralhas e a derrotar titãs, e é aí que eles começam a descobrir a verdade sobre tais monstros e o mundo que os cerca. Disponível com dublagem em português.

My Hero Academia

Tido por muitos como "o novo Naruto" dada sua enorme popularidade, My Hero Academia (ou Boku no Hero Academia) é um dos animes shonen de maior sucesso no mundo atualmente, trabalhando temas como cooperação, amizade e superação em meio à interminável luta do bem contra o mal.

Em um mundo onde quase todo mundo tem superpoderes e heróis fantasiados protegem à todos, o jovem Izuku Midoriya não tem nada de especial, mas sonha em ser um grande herói. Seu destino muda após um encontro destinado com All Might, o maior herói da Terra, que o escolhe como sucessor após testemunhar sua coragem frente ao perigo. Disponível com dublagem em português.

Demon Slayer

E finalmente, temos Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba, no original), que no momento é o anime número 1 do Japão em matéria de popularidade, com seu primeiro filme para o cinema quebrando todos os recordes possíveis de bilheteria.

Na história, a família do jovem Tanjiro Kamado é atacada por um Oni, demônios devoradores de humanos. Todos morrem exceto sua irmã, Nezuko, que se transforma em uma Oni, mas que devido ao seu forte laço emocional com o irmão, não perde a consciência e se recusa a matar humanos.

Após serem salvos por um caçador de Onis, Tanjiro decide se tornar ele mesmo um caçador, tanto para encontrar o assassino de sua família quanto para fazer com que sua irmã volte ao normal. E nessa aventura, ele fará amigos, inimigos e verá sua vida mudar para sempre.

sobre o autorEvandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira

Comentários via Disqus