The Last of Us: Neil Druckmann anuncia afastamento da série da HBO

Capa da Publicação

The Last of Us: Neil Druckmann anuncia afastamento da série da HBO

Por Felipe Zardo

Neil Druckmann é um nome destacado na indústria de jogos, conhecido por ser um dos criadores de The Last of Us, uma das franquias mais importantes da Sony.

A série de TV baseada no jogo, produzida pela HBO, já conta com duas temporadas lançadas, com Druckmann desempenhando um papel fundamental como produtor e diretor em alguns episódios.

Agora a Naughty Dog anunciou que Druckmann está se afastando do envolvimento criativo na série de TV para se concentrar nos projetos futuros da desenvolvedora.

“Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO. Com o trabalho da segunda temporada concluído e antes que qualquer trabalho significativo comece na terceira, este é o momento certo para dedicar meu foco total à Naughty Dog e aos projetos futuros do estúdio, incluindo escrever e dirigir nosso empolgante próximo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet, além das minhas responsabilidades como diretor do estúdio e chefe de criação”, diz Neil Druckmann.

 

Co-criar a série foi um dos grandes momentos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin como produtor executivo, diretor e roteirista nas duas últimas temporadas. Sou imensamente grato pela abordagem cuidadosa e pela dedicação do talentoso elenco e equipe na adaptação de The Last of Us Parte I e na continuação com The Last of Us Parte II.”

Com isso, Craig Mazin assume a responsabilidade principal pela série, que atualmente está trabalhando na terceira temporada, que ainda não tem data de estreia.