Shea Whigham fala sobre o impacto de Tom Cruise em Missão Impossível: O Acerto Final

Capa da Publicação

Shea Whigham fala sobre o impacto de Tom Cruise em Missão Impossível: O Acerto Final

Por Daniella Cadavez

Missão Impossível: O Acerto Final, oitavo filme da icônica franquia dirigida por Christopher McQuarrie, marca uma das produções mais ambiciosas do gênero de ação dos últimos anos. Estrelado por Tom Cruise no papel de Ethan Hunt, o longa se desenrola ao redor do mundo em uma corrida para impedir que uma ameaça global mude o destino da humanidade.

Em entrevista cedida à LH, o ator Shea Whigham, que integra o elenco como agente do IMF, compartilha detalhes dos bastidores, fala sobre a dedicação incomparável de Tom Cruise, os desafios emocionais das sequências de ação e o ambiente de energia extrema que dominou cada dia de filmagem.

Em Missão Impossível: O Acerto Final, Tom Cruise dá vida a Ethan Hunt pela última vez

Leia na íntegra:

Como foi filmar a eletrizante cena do avião?

SW: Eu lembro que entrei no helicóptero,  assistimos o Tom partir e fomos seguindo ele. Tinhamos ali a melhor equipe. O melhor dos melhores. Os melhores pilotos de helicóptero, os melhores pilotos de stunts  voando com o Tom enquanto ele caminha na asa do avião.

Nós não podíamos dizer nada, mas eu me lembro de olhar para o McQ [o diretor do filme Christopher McQuarrie] e pensar:  Tom está fazendo talvez o último pedaço de cinema prático feito nesse nível. Então eu acho que nós nunca damos o real e profundo valor a isso. Nenhum de nós. Especialmente o Tom e o McQ. O nível de energia dos dois é extraordinário.

Qual foi a principal razão da franquia continuar por tanto tempo, na sua opinião?

SW: Eu acho que é uma resposta simples. É o Tom Cruise. Em nenhum outro filme você tem a mistura de um ator que é um ótimo ator, e alguém que também está fazendo seus próprios stunts [cenas tradicionalmente feitas por dublês]… Eu quero dizer: não há fumaça ou jogos de espelhos… Tom faz tudo sozinho. Então você tem a combinação perfeita. E eu não vejo nenhum outro grande ator que possa atuar e fazer os stunts. E nenhum dublê que possa ir emocionalmente nas profundezas necessárias para jogar esse jogo.

Falando nisso, como é trabalhar com Tom Cruise?

SW: Seu comprometimento com o ao cinema é incomparável. Ele mora nos estúdios porque ele escolhe morar nos estúdios. Ele adora fazer filmes. Nesse filme, há stunts que nunca foram feitos antes. E de novo, é o Tom fazendo tudo. Não 70%, não 90%… Ele está fazendo tudo 100%. Então você vai ter um filme incrível e você vai ter uma grande experiência com isso.

Missão Impossível: O Acerto Final está em cartaz nos cinemas.