[Crítica] John Wick abre espaço para Ana de Armas brilhar em Bailarina
[Crítica] John Wick abre espaço para Ana de Armas brilhar em Bailarina
Tem uma nova assassina perigosa na área!
Não tem segredo, filme do John Wick é tiro, porrada e bomba, e Bailarina – Do Universo de John Wick cumpre com a proposta da franquia. Ao mesmo tempo em que mantém essa essência, abre espaço para novos personagens e histórias que não dependem do personagem de Keanu Reeves para acontecer.
Ficha técnica
Título: Bailarina – Do universo de John Wick
Direção: Len Wiseman
Roteiro: Shay Hatten
Data de lançamento: 05 de junho de 2025
País de origem: Estados Unidos da América
Duração: 2h 05min
Sinopse: No novo filme do universo de John Wick, a atriz Ana de Armas interpreta a bailarina Eve Macarro, uma jovem assassina treinada nas tradições dos Ruska Roma.
Durante as duas horas de filme conhecemos Eve Macarro, personagem de Ana de Armas, e acompanhamos sua trágica história, desde perder os pais até se tornar uma assassina em busca de vingança. E a narrativa consegue amarrar bem todos os pontos apresentados ao mesmo tempo em que traz referências às outras produções de John Wick.
Ana de Armas entrega uma atuação bruta e envolvente, como o filme pede, e te leva para o mundo que essa garotinha foi inserida e agora precisa lutar para sobreviver. Com cenas frenéticas, ela não perde o ritmo da ação e entrega os diálogos no mesmo fôlego.
E claro que temos a participação do próprio Baba Yaga, que a história trabalhou com maestria. Sem tirar o foco de Eve e sua jornada, mas também sem minimizar o tamanho e poder de Wick nesse universo, Bailarina consegue equilibrar a participação dele no filme com o protagonismo de outro personagem.
Se esse é o seu tipo de filme, então pode assistir tranquilo que o entretenimento de porradaria e tiros é garantido! Agora para quem não curte muito, pode achar que o exagero de violência apaga o restante da história.
Bailaria – Do Universo de John Wick estreia nos cinemas nesta quinta-feira (5).
Aproveite para ver: