Chespirito: Sem Querer Querendo – Ator revela que se inspirou em personagem da Disney para criar sua versão do Quico

Capa da Publicação

Chespirito: Sem Querer Querendo – Ator revela que se inspirou em personagem da Disney para criar sua versão do Quico

Por Fernando Maidana

A série documental que conta a história por trás das obras de Roberto Gómez Bolaños já estreou no Max, mas muita gente ficou confusa com relação ao Quico.

Diferente de outros nomes do elenco como Paola Montes de Oca que teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Maria Antonieta de las Nieves para desenvolver a sua versão da Chiquinha, Juan Lecanda não contou com a assessoria de Carlos Villagrán, já que o humorista se opôs à produção da série e exigiu que seu nome fosse retirado do documentário.

Obviamente, o ator tinha muito material do Quico para utilizar como referência, mas não havia muita coisa sobre a vida pessoal de Villagrán, fora do personagem.

Assim, baseado na biografia escrita pelo próprio Bolaños e nos boatos da época, Lecanda decidiu se inspirar em um personagem clássico da Disney para desenvolver a personalidade de Marcos Barragán – nome adotado para substituir o original.

Ranulfo, Minnie e Mickey

Montgomery Mouse foi apresentado em 1936 como o rival do Mickey pela atenção da sua amada Minnie.

Mulherengo e com trejeitos de malandro, o personagem que ficou conhecido como Ranulfo, no Brasil, até conquistou Minnie em um primeiro momento, mas logo ela percebe que seu amor verdadeiro é o Mickey e deixa o pretendente para trás.

Quem já assistiu a Chespirito: Sem Querer Querendo consegue perceber a referência ao personagem instantaneamente, mas será que Villagrán é mesmo o “vilão” como o primeiro episódio faz parecer?

A série já está sendo exibida no Max com um episódio a cada semana, todas as quintas-feiras.

Aproveite para relembrar: