Mighty Nein: Prime Video está desenvolvendo nova animação no universo de A Lenda de Vox Machina

Capa da Publicação

Mighty Nein: Prime Video está desenvolvendo nova animação no universo de A Lenda de Vox Machina

Por Gabriel Mattos

A Lenda de Vox Machina segue impressionando o público com a estreia de sua segunda temporada. A animação de fantasia medieval da Prime Video faz um trabalho excelente ao adaptar o tom caótico típico de uma campanha de RPG em uma história envolvente. E o sucesso é tanto que a plataforma de streaming anunciou que está desenvolvendo um novo programa no mesmo universo, chamado Mighty Nein.

A série acontece cerca de 20 anos após os eventos de Vox Machina e acompanha um novo grupo de aventureiros trambiqueiros. Inspirado no clássico jogo Dungeons & Dragons, esta foi a segunda campanha de RPG transmitida pela equipe do Critical Role, um grupo de amigos dubladores que ganhou popularidade jogando RPG de mesa na Twitch. Confira o teaser do novo projeto:

Importante ressaltar que Mighty Nein não é uma continuação de A Lenda de Vox Machina, mas uma história completamente nova que acontece no mesmo universos.

Em entrevista à Legião, o produtor executivo Travis Willingham comparou o processo de adaptar essas campanhas em séries animadas com o sentimento de “criar seu próprio Universo Cinematográfico da Marvel”. A grande diferença é que são histórias de fantasia medieval, como The Witcher ou Game of Thrones.

Willingham retorna como produtor executivo de Mighty Nein, que também será liderado por Tasha Huo e Sam Riegel. A animação fica por conta do mesmo estúdio de Vox Machina, Titmouse, produzida por Chris Prynoski (A Lenda de Vox Machina), Shannon Prynoski (Fairfax), Antonio Canobbio (Arlo, o Menino Jacaré) e Ben Kalina (Big Mouth).

Além da nova animação, a equipe do Critical Role fechou um acordo com a Prime Video que prevê a criação de novas séries exclusivas para o serviço. Qualquer filme que venha a ser desenvolvido sobre A Lenda de Vox Machina ou Mighty Nein também será oferecido em primeira mão ao serviço de streaming. Caso rejeitado, os possíveis filmes ainda podem ser lançados por outros estúdios.

O que achou da novidade? Não deixe de comentar!