Capa da Publicação

Xochitl Gomez, a America Chavez, sofre ataques após Doutor Estranho 2 ser proibido na Arábia Saudita

Por Melissa de Viveiros

Após Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ser banido na Arábia Saudita por causa de uma cena com America Chavez, uma personagem LGBTQIA+, a atriz Xochitl Gomez começou a sofrer ataques em suas redes sociais. A jovem interpreta Miss America no longa, e suas postagens vem recebendo mensagens de ódio por parte do público de locais onde o longa-metragem da Marvel foi proibido.

Um dos posts mais recentes de Gomez no Instagram, no qual ela compartilhou fotos de uma viagem, começou a receber comentários cheios de xingamentos e reclamações. A maioria relacionava a atriz à proibição do filme, incluindo mensagens como  “Você poderia desistir de atuar? Mais de dez países baniram o filme por sua causa 🖕🖕🖕”, “Nós te odiamos” e “Saia do universo Marvel! Você destruiu a Marvel, tantos países recusaram!”.

Xochitl Gomez como America Chavez ao lado de Benedict Wong e Benedict Cumberbatch em Multiverso da Loucura.

Outras mensagens, com spam de emojis negativos e xingamentos à atriz ou a pessoas LGBTQIA+ também aparecem nos comentários. Em resposta, fãs começaram a reagir aos ataques vindo em defesa da atriz. Assim, inúmeras pessoas resolveram deixar comentários positivos, agradecendo Gomez pela representatividade de sua personagem ou a elogiando.

De acordo com o Heroic Hollywood, a atriz respondeu aos comentários por meio dos stories, dizendo:

“Obrigada a todos pelas mensagens de apoio. Vocês todos tem sido tão gentis e amáveis. Aquece o meu coração!”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia dia 5 de maio, nos cinemas. A sinopse do filme diz:

“Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange procura ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da poderosa Feiticeira Escarlate dos Vingadores, Wanda. Mas uma ameaça terrível paira sobre a humanidade e sobre todo o universo, não podendo ser contida apenas pelo poder deles. Ainda mais surpreendentemente, a maior ameaça no universo é idêntica ao Doutor Estranho.”

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_