X-Men: Wolverine esteve presente durante o nascimento de mutante famoso

Capa da Publicação

X-Men: Wolverine esteve presente durante o nascimento de mutante famoso

Por Gus Fiaux

Pelas próximas semanas, as revistas mutantes darão uma pequena pausa enquanto mergulhamos de cabeça em uma nova saga arquitetada para os X-Men. Em X Lives of Wolverine X Deaths of Wolverine, vemos o famoso herói canadense viajando pelo tempo para defender uma importante figura histórica mutante, enquanto o perigoso Ômega Vermelho tenta matá-lo no passado para impactar diretamente o presente.

Eis que a primeira edição de X Lives já foi publicada nos Estados Unidos e nós finalmente temos a revelação de qual é a figura histórica que Logan precisa salvar: trata-se do próprio Professor X, já que Ômega Vermelho pretende destruir o sonho do mutante antes mesmo dele ter seus alunos e criar toda a nação de Krakoa, onde jovens mutantes de todo o mundo podem viver em paz.

Na primeira edição, vemos Wolverine sendo transportado ao passado, logo quando a mãe de Charles Xavier está prestes a lhe dar a luz. Ali, Logan precisa confrontar uma pessoa “possuída” pelo Ômega Vermelho, e então precisa lutar contra outros quando o vilão começa a “trocar de corpo” para atingir seus objetivos. Ao fim, Wolverine é bem sucedido e o parto acaba ocorrendo naturalmente.

Wolverine ajuda durante o parto de Charles Xavier.

No fim, Logan até auxilia no parto, já que corta o cordão umbilical do bebê e o segura. Ainda assim, o vilão assassino está à solta e pronto para tentar matar Charles em outro momento do tempo. Essa vai ser a trama das duas sagas, que serão publicadas alternadamente. Na semana que vem, temos o lançamento de X Deaths of Wolverine, onde o herói vai ter que se deparar com os momentos de sua própria morte.

Ao fim da saga, teremos o lançamento da nova fase editorial mutante nas HQs, Destiny of X. Ao que tudo indica, o Professor X estará vivo e bem nessas histórias, o que significa que o plano do Ômega Vermelho não deve ter dado muito certo. Ainda assim, a saga promete trazer consequências gigantescas para o próprio Wolverine, que sairá dessa jornada totalmente transformado.

X Lives of Wolverine #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: