X-Men: Os olhos do Colossus são à prova de balas?

Capa da Publicação

X-Men: Os olhos do Colossus são à prova de balas?

Por Gus Fiaux

Os X-Men sempre foram compostos por personagens muito distintos, com poderes espetaculares graças às suas heranças genéticas. Um belo exemplar disso é Colossus, o herói russo que tem a capacidade de transformar todo seu corpo em uma couraça de aço orgânico, protegendo-o de golpes poderosos. Porém, será que essa habilidade se estende aos seus olhos?

Muitos podem acreditar que Piotr Rasputin tem um ponto fraco bem no meio do rosto, já que em tese precisa de olhos “normais” para poder enxergar, mas esse não é bem o caso. Nos quadrinhos, o Filho do Átomo é capaz também de alterar a composição de seus olhos, também os transformando em aço orgânico como o resto de seu corpo.

Nesse sentido, ele fica quase totalmente invulnerável, com poucas brechas para ataques inimigos. Seus olhos podem aguentar disparos de armas de fogo até o calibre .45 – e para melhorar, ele ainda é capaz de manter sua visão sem nenhum problema ou interferência.

Colossus foi introduzido nos quadrinhos junto com a segunda geração dos X-Men.

Colossus foi criado por Len Wein Dave Cockrun e fez sua primeira aparição nas HQs em Giant-Size X-Men #1, publicada em abril de 1975. Seu nome de batismo é Piotr Nikolaievitch Rasputin, embora tenha passado a ser conhecido como “Peter” ao se mudar para os Estados Unidos.

Ele não é o único de sua família que recebeu dons mutantes graças ao gene X. Sua irmã Illyana Rasputin acabou se transformando na poderosa Magia, enquanto seu irmão Mikhail Rasputin também herdou poderes, tornando-se um inimigo recorrente do Mutante Encouraçado.

Fonte: CBR

Abaixo, confira também: