Wolverine: Marvel prepara novo crossover do herói com o Deadpool nas HQs

Capa da Publicação

Wolverine: Marvel prepara novo crossover do herói com o Deadpool nas HQs

Por Gus Fiaux

Neste ano, as revistas mutantes da Marvel vão passar por uma completa reformulação conforme a Casa das Ideias prepara uma de suas fases editoriais mais ousadas. Destiny of X (ou Destino do X, em tradução livre) vai mostrar as primeiras rachaduras aparecendo nas fundações de Krakoa, ameaçando os habitantes da ilha por conta de brigas internas e segredos vindo à tona. E nem o Wolverine vai escapar disso…

O personagem ganhará muito destaque no começo do ano graças ao lançamento de X Lives of Wolverine X Deaths of Wolverine, duas sagas paralelas que serão lançadas simultaneamente e vão apresentar alguns elementos cruciais para Destiny of X. A revista solo do herói, no entanto, volta em abril de 2022 com Wolverine #20… e os fãs já podem ir se preparando para encontrar um personagem espetacular!

Depois de muitos meses dando pistas sobre a participação do Deadpool nas revistas dos X-Men, Benjamin Percy (o roteirista da revista do Wolverine, que também trabalha na HQ da X-Force) acaba de apresentar a volta do anti-herói mais querido de todos na vigésima edição da revista do Carcaju Canadense. Ao que tudo indica, o Mercenário Tagarela vai precisar ajudar Wolverine se quiser se tornar um cidadão honorário de Krakoa.

Capa de Wolverine #20, por Adam Kubert.

Para quem ainda não sabe, o Deadpool não é um mutante – e por conta disso, não possui cidadania em Krakoa. Só que desde que os mutantes se mudaram para a ilha, ele está em pé de guerra tentando entrar nessa nova sociedade, e está sendo recusado frequentemente. O caso mais recente se deu durante o Hellfire Gala, quando ele tenta entrar na festa de penetra e precisa ser impedido pelo Wolverine e pela X-Force.

Em entrevista, Benjamin Percy contou um pouco o que podemos esperar da HQ:

“Por dez semanas, X Lives of Wolverine/X Deaths of Wolverine vão levar os leitores em uma aventura épica que prepara a próxima era de revistas mutantes: Destiny of X. Como você dá continuidade a algo assim? Você continua aumentando as expectativas. Os fãs não só vão testemunhar uma montanha russa sem pausas, começando em abril, mas também uma história arrasadora que é irreverente e hilária na mesma medida que é devastadora. Já temos dado pistas do Deadpool por algum tempo, e ele vai entrar nas páginas da HQ do Wolverine para um crossover selvagem (e relutante) que parece um primo para ‘Fuga à Meia-Noite’ e ‘O Fugitivo’. Fique preparado para mais participações insanas do Maverick, mais espionagem da CIA e mais PERIGO (sim, você leu isso certo) a cada página.”

Pelas palavras do roteirista, será uma história igualmente divertida e trágica, mas é interessante notar como o autor prepara o caminho para o retorno de alguns personagens, como Maverick – um ex-colega de Wolverine que havia aparecido recentemente em sua revista solo. Ele fazia parte do Departamento H e seu poder consiste em nunca errar um tiro – e talvez até Perigo, a versão “humanizada” da Sala do Perigo.

Wolverine #20 chega às bancas norte-americanas em abril de 2022, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux