Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 10: Primeira versão do roteiro excluía personagem importante da franquia, entenda

Por Gus Fiaux

A produção de Velozes e Furiosos 10 já está em pleno andamento, com estreia marcada para o ano que vem. O filme será a primeira parte do grandioso final da franquia, mas agora fomos surpreendidos ao descobrir que Mia Toretto originalmente não participaria do mais novo capítulo da saga.

Em seu perfil pessoal no Instagram, o astro Vin Diesel, que interpreta Dominic Toretto, o irmão de Mia, disse:

“Quando o primeiro roteiro de ‘Velozes e Furiosos 10’ saiu, ele excluía Mia Toretto. Eu fiquei tão desapontado que não sabia como podia continuar.”

Vale lembrar que, dentro da história da saga, Mia e seu marido, Brian O’Conner deixaram de lado a vida de rachas e corridas. Porém, a personagem retornou no ano passado, em Velozes e Furiosos 9, para lidar com o surgimento do irmão perdido de Mia e Don, Jakob Toretto (John Cena).

Originalmente, Mia Toretto não fazia parte do filme.

A personagem é interpretada por Jordana Brewster, atriz nascida no Panamá com ascendência brasileira. Ela foi um dos principais rostos da franquia, e após a morte de Paul Walker, sua personagem “saiu de cena” para que Mia pudesse ter um final feliz ao lado de Brian.

Ainda no post do Instagram, Diesel relembrou de momentos em que bateu o pé para alguns personagens voltarem à saga, e disse que uma de suas filhas foi responsável por pedir o retorno de Mia:

“Eu não iria fazer outro filme de ‘Velozes e Furiosos’ a não ser que Brian retornasse no quarto filme. Não preciso nem lembrar vocês das petições que mandaram para o estúdio pelo retorno da Letty no final do quinto. Acho bom dizer, vocês nunca vão acreditar em quem corrigiu o papel de Mia… foi a minha filha, o Anjo Alfa, que disse ao diretor bem honestamente: ‘SEM MIA, SEM VELOZES E FURIOSOS 10!'”

Assim, nós teremos mais de Mia Toretto no décimo capítulo da franquia – embora ainda não saibamos se ela vai ou não retornar para o décimo primeiro filme, que encerrará de vez a saga nos cinemas.

Logo do filme foi divulgado recentemente. Em inglês, ele se chamará “Fast X”.

Velozes e Furiosos 10 conta com direção de Justin Lin, que já comandou vários filmes da franquia a partir de Desafio em Tóquio. O elenco conta com Vin DieselMichelle RodriguezTyrese GibsonLudacrisJordana BrewsterJason MomoaBrie Larson Sung Kang.

Velozes e Furiosos 10 estreia em maio de 2023.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux