Thor: Amor e Trovão – Arte conceitual do filme revela conexão com o Capitão América

Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Arte conceitual do filme revela conexão com o Capitão América

Por Junno Sena

Uma das surpresas de Thor: Amor e Trovão foi a forma como o longa trata o processo de luto. Tanto vilão quanto heróis se viram diante de uma perda. Thor, até mesmo, fez uma tatuagem listando os nomes dos amigos que perdeu em Vingadores: Ultimato. Porém, em uma arte conceitual do filme, o artista Aleksi Briclot revelou que existia outra homenagem no visual do personagem, desta vez feita ao Capitão América.

Em um post em seu Instagram, Aleksi compartilhou uma série de imagens mostrando um dos visuais que inspiraram a armadura utilizada pelo Deus dos Trovões. O design final pode ser visto melhor no primeiro encontro entre Jane Foster, a Poderosa Thor, e Odinson.

Muito além de apenas compartilhar imagens, o artista dissecou um pouco do processo criativo que o levou ao visual final da armadura. Veja algumas imagens abaixo:

“Essa armadura segue algumas diferentes referências: o visual do tronco do uniforme de Vingadores: Ultimato, a armadura brilhante presente nos quadrinhos. Assim como também uma referência aos quadrinhos desenhados por Walt Simonson, que possuem escamas azuis e um tronco dourado”, explica Aleksi Briclot em seu post do Instagram.

Além das referências aos filmes e quadrinhos do personagem, Aleksi comentou que o novo elmo explora o passado e o futuro do personagem.

“Para o elmo, estava usando o de Odin como referência. Como o lugar de seu pai está vazio e agora, Thor está em novo ponto de sua vida… Talvez em um lugar como pai?”

Nas últimas produções da Marvel, o estúdio tem dado mais tempo a criação dos uniformes. Inspirando-se mais no universo dos quadrinhos e deixando de lado a moda “couro preto” do início dos anos 2000 com a franquia X-Men, a Marvel Studios tem sido capaz de criar algo novo, porém referencial.

“Foi legal desenvolver um novo visual nos filmes, mas mantendo uma conexão com os quadrinhos. Além disso, Steve foi um dos poucos (além de Jane) a ser capaz de levantar o Mjolnir, então quis manter a estrutura do uniforme do Capitão (eu escondi a estrela por que teria ficado óbvia demais a referência)”.

Além de ter trabalhado ao lado de Taika Waititi em Thor: Ragnarok e Amor e Trovão, Aleksi foi responsável também por  Homem-Formiga e a Vespa, lançado em 2018 e Capitã Marvel, de 2019.

Aproveite e continue lendo: