Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi sugere que filme não é uma passagem de manto

Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi sugere que filme não é uma passagem de manto

Por Melissa de Viveiros

Thor: Amor e Trovão roubou a cena com o lançamento de seu mais novo trailer. Mas, enquanto o material promocional do novo longa do MCU finalmente revelou o visual do vilão Gorr, quem mais vem se destacando é a Poderosa Thor vivida por Natalie Portman. A presença da personagem na trama levou muitos a assumirem que o longa apresentará uma passagem de manto do protagonista vivido por Chris Hemsworth para ela. Agora, porém, o diretor Taika Waititi indicou que esse não é bem o caso.

Em uma entrevista à Total Film o diretor comentou sobre a inspiração tirada dos quadrinhos Jason Aaron e Russell Dauterman, explicando que a história da personagem foi muito influenciada pelas HQs:

“Nós nos mantemos bem próximos da história de Jane, o que aconteceu com Jane… porque isso teve tanta influência no filme. Tentamos usar as melhores partes disso.”

Continuando, Waititi falou sobre a ideia apresentada no longa, sugerindo que Thor terá que lidar com a ideia de alguém estar tomando o seu lugar. Apesar disso, ele indicou que não se trata de uma passagem de manto, dizendo:

“E também, é muito divertido, a ideia de que Thor tem Rompe-Tormentas, aquele machado enorme, e agora seu martelo está de volta e está nas mãos de outra pessoa. Não é mais o martelo dele. É a ideia de que alguém está tomando o lugar dele. Acho que muitos fãs vão potencialmente pensar, ‘Oh, OK, isso é uma passagem de manto’… Eu não tenho conhecimento de nenhum plano da Marvel para o futuro, mas não acho que esse seja o caso.”

Novo filme não será uma passagem de manto de Thor Odinson para a Poderosa Thor, de acordo com fala de Taika Waititi.

A trama do longa promete continuar a jornada de Thor após os eventos de Vingadores: Ultimato, quando o asgardiano se juntou aos Guardiões da Galáxia. Agora, ele precisará encontrar seu lugar no mundo, lidando não só com Jane Foster ser a nova portadora do Mjolnir, como entrando em conflito com Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Thor: Amor e Trovão chega no dia 7 de julho aos cinemas brasileiros.

Fique com: