Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi revela como convenceu Natalie Portman a retornar para novo filme

Por Junno Sena

Entre os filmes do Thor, a série Nossa Bandeira é a Morte e Lightyear, Taika Waititi tem dado o que falar na indústria cinematográfica. Seu sucesso conseguiu, até mesmo, convencer Natalie Portman de retornar para o Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista para a Fandango All Acess, junto de Chris Hemsworth e Tessa Thompson, o diretor, ator e roteirista comentou sobre como foi trazer não apenas Portman, mas também Christian Bale para Thor: Amor e Trovão.

De acordo com Waititi, Jane Foster, personagem interpretada por Natalie Portman nunca recebeu o “tratamento que merecia” trazendo uma “versão pouco interessante” dela nos primeiros filmes do deus do trovão. Isso não apenas o motivou a dar uma nova roupagem para Jane, como também foi um dos motivos que fez a atriz deixar a franquia.

Outra questão que foi crucial para sua saída da franquia foi o fato de Patty Jenkins ter sido retirada do projeto de Thor: Mundo Sombrio. Somado ao fracasso de bilheteria do segundo filme do herói asgardiano e o pouco desenvolvimento que Jane recebeu, deixar os sets de filmagem da Marvel foi a decisão natural de Natalie.

Com a atriz deixando bem claro que não tinha interesse em retornar, Waititi conseguiu fazer o impossível, trazendo de volta não apenas Natalie, mas uma nova versão de Thor.

Anúncio de que Natalie Portman retornaria para a franquia durante a San Diego Comic Con

“Eu acho que o que fizemos em Ragnarok fez com que esses filmes se tornassem atrativos para outros atores, como Christian Bale. Ele viu isso e ficou: ‘Eu quero fazer algo divertido’ e quis fazer parte disso. Com a Natalie foi a mesma coisa… Eu acho que ela queria ter certeza que… Nem sei como dizer isso, mas Jane Foster nos primeiros filmes, não era a versão mais interessante de uma personagem feminina que queremos ver nesses filmes… Eu só precisei falar com ela sobre eu querer mudar sua personagem, assim como foi feito com Thor em Ragnarok e dar um pouco mais de permissão para Natalie ser divertida. Natalie é uma pessoa bem divertida. E, às vezes, essas coisas não são o foco quando pensam nesses filmes”, explicou Taika Waititi.

Natalie Portman retorna em posse do martelo de Thor, dividindo a tela Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, Chris Hemsworth no papel principal e Christian Bale como o vilão Gorr.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu