Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Christian Bale não sabia o que era o MCU quando foi escalado para o filme

Por Gus Fiaux

Em poucos dias, seremos saudados com a estreia de Thor: Amor e Trovão, o próximo longa ambientado no vasto Universo Cinematográfico da Marvel. E entre as coisas que os fãs estão mais curiosos para ver, temos a estreia de Christian Bale na franquia, interpretando o impiedoso Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Contudo, o astro teve uma pequena “dificuldade” ao ser confirmado no papel.

Recentemente, o astro deu uma entrevista ao Total Film, onde falou sobre sua preparação para o papel de Gorr. De acordo com o ator, ele nunca se preocupou com o fato de que era outro personagem dos quadrinhos, mesmo após ter dado vida a Bruce Wayne na trilogia do Cavaleiro das Trevas. Porém, uma coisa o deixou curioso na reação dos fãs à notícia:

“Eu li isso, e as pessoas falavam: ‘Oh, veja só! Ele entrou no MCU!’ E eu ficava pensando: ‘Eu fiz isso? Eu não entrei em p*rra nenhuma, muito obrigado’ Eu dizia: ‘O MCU?’ Eu tive que perguntar o que era isso.”

Como vocês já devem bem saber, MCU é uma sigla para Marvel Cinematic Universe, o título em inglês do Universo Cinematográfico da Marvel. É o nome de tudo que engloba as produções da Marvel Studios desde o primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008, até as produções mais novas como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e, é claro, Thor: Amor e Trovão.

Bale interpreta o ameaçador Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Em relação à preparação para interpretar Gorr, Bale conta que havia uma cena em que seu personagem devia dançar uma música de Kate Bush –– sim, a mesma cantora de Running Up That Hill, que se tornou um sucesso novamente graças a Stranger Things. No fim, tal cena nem foi gravada já que Taika Waititi, diretor do longa, percebeu que a sequência não seria usada no corte final:

“Há obviamente uma atitude que lembra um pouco de Nosferatu. Taika [Waititi] e eu queríamos fazer uma dança completa, que não pudemos fazer, mas que teria uma música da Kate Bush. Mas eu acho que ele percebeu que não poderia colocar isso no corte final do filme. Eu diria que a coisa mais comum que eu fiz foi observar o vídeo de ‘Come To Daddy’ do Aphex Twin. Mas eu nem sei se isso vai estar no corte final.”

Nos quadrinhos, Gorr é o principal antagonista da fase Thor: God of Thunder, de Jason Aaron e Esad Ribic. Ele é um alienígena que, após perder toda a família para a fome e a guerra, decide se voltar contra os deuses por nunca terem ouvido suas preces. Armado de uma espada poderosa, ele decide exterminar todas as divindades do universo, o que o coloca em rota de colisão contra Thor e suas diferentes versões temporais.

Thor: Amor e Trovão estreia no dia 7 de julho.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux