The Mandalorian: Diretor criativo fala das dificuldades de desenvolver a participação de Luke Skywalker na série

Capa da Publicação

The Mandalorian: Diretor criativo fala das dificuldades de desenvolver a participação de Luke Skywalker na série

Por Junno Sena

Na era dos vazamentos, qualquer cuidado é pouco. E isso não foi diferente para a produção da segunda temporada de The Mandalorian. Com as participações especiais de personagens clássicos como Ashoka Tano e Luke Skywalker, não ter tido nenhum vazamento dos visuais dos personagens parece um verdadeiro milagre. Mas, o diretor criativo da Lucasfilm, Phil Szostak, disse que houve um motivo para isso.

Em entrevista para a StarWars.com, Phil contou sobre o desenvolvimento criativo dos dragões Krayt até a surpreendente aparição de Luke Skywalker:

“Como você pode ver no livro, nenhuma arte deixou claro que Luke foi criado de fato para a segunda temporada. E, honestamente, alguns artistas ficaram completamente no escuro até o episódio ser lançado”, explicou Szostak sobre a aparição do jedi.

Mas, o visual e a aparição do personagem precisavam ser criados previamente, por isso foi preciso colocar outro personagem nas artes conceituais: o Jedi Plo Koon.

“Apenas um grupo muito pequeno sabia desde o início. Não havia menção sobre Luke no roteiro também. Tudo estava referenciado como Plo Koon. Mas existe uma imagem no livro que Plo Koon está usando as roupas de Luke e é muito: ‘Hmmm’. Além de que Plo Koon estar vivo faz muito menos sentido do que o Luke estar por aí”.

Arte conceitual da segunda temporada de The Mandalorian

Mesmo assim, as roupas apresentadas nas artes precisaram ser atualizadas de acordo com o momento que Luke estava vivendo, isto é, após os eventos de O Retorno do Jedi.

“Para Luke, seguimos a estética de ser fiéis ao que sabemos. Mas é mais sobre o que você pensa que é versus ao que realmente é. É mais um rascunho feito de memória contra ser preciso com o material de onde ele estava anteriormente, que seria em O Retorno de Jedi e o jogo Battlefront II.

Além disso, esse novo visual não é apenas impactado pelos designs prévios do personagem, mas também suas inserções futuras. Como, por exemplo, quando Luke começar o treinamento Jedi de Grogu.

“Você não vai querer que pensem que Luke tem apenas uma roupa. Então tivemos que pensar em algo que seria apropriado e que lembraria o Luke, ser reconhecível e icônico como sua roupa em O Retorno de Jedi”, explicou Szostak.

The Art of The Mandalorian (Season 2) será lançado no dia 15 de fevereiro. Enquanto isso, a nova série do universo Star Wars, O Livro de Boba Fett, está sendo lançado na Disney+.

Continue lendo: