The Batman: Matt Reeves explica motivo para maquiagem de Robert Pattinson no filme

Capa da Publicação

The Batman: Matt Reeves explica motivo para maquiagem de Robert Pattinson no filme

Por Melissa de Viveiros

Batman do filme dirigido por Matt Reeves promete trazer algumas mudanças significativas de versões anteriores do herói nos cinemas. Além de ser uma versão mais jovem e com menos experiência como protetor de Gotham, o visual do personagem também é diferente, como de costume com cada novo intérprete do Homem-Morcego nos cinemas. Um dos elementos desse visual que gerou alguns comentários foi a maquiagem usada pelo personagem de Robert Pattinson — mas, de acordo com o diretor, há um motivo muito simples para isso.

Questionado sobre o assunto em entrevista para a EsquireReeves deu uma resposta direta:

“Você não pode usar uma máscara e não usar isso,” Ele comentou. “Todos os Batmans usam. Eu só amo a ideia de tirar [a máscara] e embaixo disso tem suor e gotas e toda a teatralidade de se tornar esse personagem.”

Matt Reeves e Robert Pattinson no set de The Batman.

Durante a entrevista, ele também falou sobre escolher Pattinson para viver o protagonista. Apesar da inicial recepção negativa, Reeves indica que já esperava isso, já que todo intérprete do Cavaleiro das Trevas enfrentou uma recepção negativa. Ele disse:

“Não houve um ator, quando seu anúncio de que ele interpretaria o Batman em um dos filmes foi feito, que não teve que lidar com repercussão negativa,” O diretor afirmou. “As pessoas que estavam empolgadas, eu sabia que era porque eles conheciam o trabalho de Rob após Crepúsculo. As pessoas que não estavam empolgadas, eu sabia que era porque eles não conheciam o trabalho de Rob após Crepúsculo.”

The Batman contará com Pattinson como o protagonista, Zoë Kravitz no papel da Mulher-Gato, Colin Farrell vivendo o Pinguim, Paul Dano no papel do vilão Charada, Jeffrey Wright como Jim Gordon, entre outros. O filme dirigido por Reeves tem lançamento previsto para 3 de março deste ano.

Fique com: