Testemunha diz que artigo de Amber Heard sobre violência doméstica tinha como objetivo promover Aquaman

Capa da Publicação

Testemunha diz que artigo de Amber Heard sobre violência doméstica tinha como objetivo promover Aquaman

Por Jaqueline Sousa

O julgamento de Johnny Depp contra Amber Heard por difamação, que também contou com acusações de agressão sexual, segue repercutindo na mídia. Desta vez, uma testemunha afirmou que o artigo do Washington Post escrito pela atriz, em 2018, onde ela relatou sua experiência com violência doméstica, foi feito com o intuito de promover Aquaman, filme em que a artista interpretou a personagem Mera.

De acordo com informações da Variety, o depoimento foi concedido nesta quinta-feira (28) referente às alegações de Depp contra a ex-esposa a respeito do artigo. Segundo ele, o texto teria destruído sua carreira, embora em momento algum Heard cite o nome do ator.

Durante o julgamento, o advogado de Depp mostrou um vídeo de Terence Dougherty, o conselheiro geral da União Americana pelas Liberdades Civis. Na declaração, ele foi questionado sobre um e-mail de Jessica Weitz, a diretora de engajamento de artistas da ONG, que falava sobre o momento de publicação do artigo.

No e-mail, Weitz dizia que “o objetivo é publicar [o artigo] nessa semana para conseguir captar uma campanha gigante para Aquaman”. Assim, Doughherty relatou que o texto tinha um viés publicitário, e que Amber teria concordado com isso, já que Aquaman estava com estreia marcada para dezembro de 2018, mesmo ano de publicação do artigo.

Amber Heard como Mera, em Aquaman.

Uma testemunha afirmou que Amber Heard teria usado seu artigo sobre violência doméstica para promover Aquaman.

A testemunha disse:

“Pela perspectiva da UALC, Amber estava prestes a receber uma grande quantidade de presenã midiática e estaria diante dos olhos do público. Então, qual seria o melhor momento senão aquele para colocá-lo no ar e gerar mais leitores de nossas edições.”

Depp também relata que Heard usou suas alegações para alavancar sua carreira. Em contrapartida, a atriz nega as acusações, afirmando que o processo não ajudou sua vida profissional.

Aproveite também: