Capa da Publicação

Stranger Things exibe aviso antes de episódio após tragédia nos Estados Unidos

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após o tiroteio nos Estados Unidos em uma escola primária que deixou 19 crianças mortas, além de duas professoras, no Texas, a Netflix adicionou uma mensagem de aviso antes da nova temporada de Stranger Things.

O aviso, que não aparece no Brasil, surge na tela antes da recapitulação da temporada anterior apenas para os moradores dos Estados Unidos, segundo a Variety, e diz:

“Nós filmamos essa temporada de ‘Stranger Things’ um ano atrás. Mas dado o recente e trágico tiroteio no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do episódio 1 angustiante. Estamos muito tristes com essa violência indescritível e nossos corações estão com cada uma das famílias de luto”. 

O aviso também foi colocado na descrição do primeiro episódio, dizendo:

“Cuidado: Contém violência gráfica envolvendo crianças”. 

Cena de abertura de Stranger Things 4 mostra violência contra crianças.

Os avisos são em referência à cena de abertura da quarta temporada, que foi divulgada uma semana atrás. Nos oito minutos divulgados, podemos ver um massacre envolvendo Eleven (Millie Bobby Brown), que mostra vários corpos de crianças ensanguentados.

Na quarta temporada de Stranger Things, se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, um evento que destruiu parte de Hawkins. Uma das muitas consequências desse confronto foi a separação do grupo de amigos, unidos desde a primeira temporada, com cada um deles tendo que lidar com suas próprias questões e desafios.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."