Capa da Publicação

Spider-Smasher: Conheça nova personagem da Marvel ligada ao Homem-Aranha

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Marvel Comics adora explorar variações do conceito do Homem-Aranha, expandindo a rede de personagens ligadas ao herói ao extremo usando o conceito de Aranhaverso. A mais nova adição a galeria de heróis conectadas ao teioso é a Spider-Smasher, rebelde que luta contra um império opressor em uma realidade alternativa.

Quem é a Spider-Smasher?

Spider-Smasher é a irmã de Miles Morales, Billie

Introduzida em Miles Morales: Spider-Man #38, Spider-Smasher, ou Esmaga-Aranha, é a identidade secreta de Billie Morales, a irmã mais nova do Miles Morales. Ela é uma vigilante que usa uma armadura tecnológica para lutar contra a opressão do Império da Aranha.

Ela encontra o Homem-Aranha quando ele está viajando pelo multiverso em busca de uma realidade em que o Tio Aaron, o Gatuno, ainda está vivo. Mas em sua busca, acaba se deparando com esta versão da Terra em que seu clone do mal, Selim, sobreviveu e dominou Brooklyn, presa em um semi-plano interdimensional.

Brooklyn é um semi-plano interdimensional dominado por Selim

Porque Spider-Smasher?

Ao dominar a Terra-718, Selim espalhou o seu exército opressor para manter a ordem. Eles basicamente matavam qualquer um que não fosse útil ao Imperador, transformando o símbolo de aranha em sinônimo de ditadura.

Por se posicionar contra este sistema, Billie usa o nome Esmaga-Aranha. E ela não está sozinha! Faz parte de uma resistência da qual Gunke, o melhor amigo de Miles, é o grande general.

Na realidade de Miles, sua irmã ainda é um bebê.

Apenas a primeira edição contendo a heroína foi publicada, mas sua participação deve ser bem maior ao longo do arco Império da Aranha, que apenas começou. Animado para descobrir mais sobre ela? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse