Soldier Boy de The Boys e Capitão América da Marvel se enfrentam em ilustração sensacional

Capa da Publicação

Soldier Boy de The Boys e Capitão América da Marvel se enfrentam em ilustração sensacional

Por Nick Narukame

The Boys é uma das séries mais aclamadas do momento. A obra que é uma sátira ao modelo padrão de super-heróis e está entre as mais vistas do Prime Video. Agora, o personagem Soldier Boy aparece em uma ilustração surpreendente enfrentando o famoso herói da Marvel, Capitão América no traço do artista pliketpliket.

Um confronto como esse não é tão difícil de se imaginar caso os personagens existissem no mesmo universo. Apesar de terem semelhanças estéticas, seus ideais não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o personagem de The Boys busca glória para si, Steve Rogers tenta sempre colocar a justiça em primeiro lugar e provavelmente se envolveria com Soldier Boy em um combate se isso fosse necessário.

Soldier Boy e Capitão América se enfrentando.

A luta não precisaria de muito para acontecer caso ambos os personagens fossem do mesmo universo.

Soldier Boy, assim como Capitão América, é conhecido na série por ter lutado na Segunda Guerra Mundial e é muito reverenciado entre o público. Mas isso não torna seu caráter livre de questionamentos e o deixa bem longe da imagem imaculada do Cap nos longas e HQs da Marvel, o que torna a crítica a esse tipo de padrão virtuoso de personagens heróicos bem mais nítida.

Na imagem criada por pliketpliket, a luta parece estar acirrada e com uma leve vantagem por parte de Soldier Boy. O sorriso malicioso em seus lábios enquanto investe contra Steve denuncia que ele está disposto a jogar sujo nessa luta se tiver a oportunidade. Porém, mesmo que ele eventualmente trapaceie, todos sabemos que o Capitão América “pode fazer isso o dia todo” e não será derrotado assim tão fácil.

Mas e você? Quem acha que levaria a melhor nessa luta? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: