Sandman: Neil Gaiman explica motivo para Lúcifer da série da Netflix não ser interpretado por Tom Ellis

Capa da Publicação

Sandman: Neil Gaiman explica motivo para Lúcifer da série da Netflix não ser interpretado por Tom Ellis

Por Melissa de Viveiros

A adaptação de Sandman desenvolvida pela Netflix finalmente trará a história criada por Neil Gaiman para o universo live-action, mas não é a primeira produção com inspiração na obra. Anteriormente, a série Lúcifer teve início como adaptação do personagem titular na obra, mas acabou se tornando algo bastante próprio — o que foi parte do motivo para a escolha de outro intérprete em Sandman.

Em Lúcifer, quem viveu o protagonista foi o ator Tom Ellis. Respondendo ao questionamento de porquê não convidar o ator a retornar, Gaiman escreveu sua conta no Twitter:

“Porque o Lúcifer dele, enquanto inspirado pelo Lúcifer de Sandman, está tão distante em termos da continuidade de Sandman ao fim de Lúcifer, que é mais fácil para todo mundo voltar à versão dos quadrinhos. E dessa forma você não sabe o que nosso Lúcifer vai fazer. O de Tom [Ellis] é amável.”

Anteriormente, o autor respondeu a uma pergunta semelhante em sua conta no Tumblr, explicando que as divergências da série protagonizada por Ellis em relação à obra original dificultaram essa conexão:

“A teologia e cosmogonia de Lúcifer é muito distante da versão de Sandman. É ‘inspirado por’ Sandman, mas não é fácil reformar a versão de Lúcifer para retornar a Sandman, se você entende o que quero dizer. Parecia mais fácil e mais divertido que a versão de Sandman de Lúcifer fosse, bem, mais parecida com a versão de Sandman de Lúcifer.”

Gwendoline Christie será Lúcifer em nova série.

Na nova série, Lúcifer terá Gwendoline Christie como intérprete. A atriz é conhecida principalmente por viver Brienne de Tarth em Game of Thrones e a Capitã Phasma em Star Wars.

The Sandman adaptará as HQs do universo de Morpheus e seus irmãos, os Perpétuos. Diferente dos quadrinhos, a série da Netflix trará a história para a atualidade. Gaiman trabalha como produtor executivo no projeto, que ainda não conta com data de estreia prevista.

Veja também: