Sam Wilson faz referência a capa icônica do Capitão América em nova HQ

Capa da Publicação

Sam Wilson faz referência a capa icônica do Capitão América em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Sam Wilson só assumiu o manto de Capitão América recentemente no Universo Cinematográfico da Marvel, mas nos quadrinhos o herói já acumula uma série de histórias. A mais recente inclui uma referência importante a uma capa icônica do Capitão América do Steve Rogers, reforçando um requisito essencial para ocupar o cargo do herói (via ScreenRant).

Em Captain America: Symbol of Truth, de Tochi Onyebuchi e R.B. Silva, Sam encontra Misty Knight para descobrir detalhes sobre a sua nova missão — impedir uma organização criminosa de traficar ilegalmente o soro do super soldado.

Misty Knight ajuda Sam Wilson em sua missão.

Durante a conversa, a heroína tenta convencê-lo a aposentar o escudo e usar suas habilidades para ajudar pessoas de outra maneira. Misty quer que Sam desista de ser o Capitão América para trabalhar junto a ela, de forma independente, em São Francisco. Entretanto, ele recusa a proposta dizendo “Gosto demais de bater em nazista [para desistir]”.

A frase é um referência pouco sutil a capa feita por Jack Kirby para Captain America Comics #1, em que Steve Rogers aparece dando um belo murro em Adolf Hitler. A imagem rodou o mundo em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, e continua sendo lembrada até os dias de hoje, em questões de vestibular e livros de história.

Capitão América enfrentando o nazismo foi questão de ENEM.

Misty Knight ainda reforça a referência, respondendo que aquele tipo de besteira era algo “típico de Capitão América”, brincando com seu amigo. Os tempos podem ter mudado, mas esta história deixa claro que ainda é importante se impor contra o fascismo.

Fique com: