Capa da Publicação

Robin ganha novo traje incrível em quadrinho da DC

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

No universo alternativo da HQ DC vs. Vampires, que mostra vários heróis da editora sendo transformados em vampiros, a Batfamilia acabou de ter uma perda bastante chocante, com o Asa Noturna se revelando como o Rei Vampiro e causando o terror na família de heróis. Agora, um “one-shot”, uma edição única da história, focado em Damian Wayne foi divulgado e trará o Robin em uma aventura cheia de sangue e caças.

A HQ, intitulada DC vs. Vampires: Hunters (DC vs. Vampiros: Caçadores, em tradução livre) teve sua capa divulgada no Twitter pelo escritor Matthew Rosenberg, que além de escrever o one-shot também é o responsável pela saga principal. Na sexta edição da trama principal, depois do Asa Noturna matar o Batman e Tim Drake, o antigo herói morde Damian Wayne, deixando o futuro do Robin em aberto.

Dessa forma, a trama do personagem deve ser resolvida nessa nova história, que deixa no ar a questão de se Damian foi transformado ou não em vampiro, já que não vemos ele sendo transformado na HQ, mas ele pode ter conseguido sobreviver à mordida de Dick Grayson, ou ter sido transformado de outra forma.

Na capa podemos ver ele com um novo traje, mas além disso, fica a dúvida de qual lado ele estará. Depois de divulgar a capa, Rosenberg brincou com o jogo de palavras, dizendo que “Vampire Hunter” poderia significar tanto “Caçador de Vampiros como Vampiro Caçador”, indicando que mesmo ele sendo um vampiro, ele ainda pode estar do lado dos heróis.

Confira a arte de capa, feita por Neil Googe, abaixo:

DC vs. Vampires: Hunters

Capa de DC vs. Vampires: Hunters

Em DC vs. Vampires, escrita por James Tynion IV e Matthew Rosenberg, os heróis e vilões da DC Comics estão sendo transformados em vampiros, que estão infiltrados em vários grupos desse universo, eles planejam dominar a humanidade sutilmente para conquistar seu estoque ilimitado de comida. Entre as principais forças de resistência, temos a equipe do Arqueiro Verde e a Batfamília.

DC vs. Vampires: Hunters #1 chega nas bancas americanas em 24 de maio. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento para o título.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."