Capa da Publicação

Por que Mai é uma criança em Dragon Ball Super?

Por Flávia Pedro

Que a linha temporal de Dragon Ball não é lá muito fácil de entender alguns fãs já sabem, ainda mais com a dinâmica da linha do tempo em Dragon Ball Super. Mas uma personagem que sempre levanta questionamentos dos fãs é a Mai, que apareceu primeiro como uma mulher mais velha em Dragon Ball Z, mas atualmente é uma criança muito próxima a Trunks em Dragon Ball Super, entenda o porquê.

Mai é uma personagem feminina que aparece pela primeira vez em Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses. A gangue de Pilaf havia roubado as Esferas do Dragão para as usar restaurando sua juventude, porém o plano não sai como esperado e eles acabam rejuvenescendo até se tornarem crianças. Mesmo assim, quando perguntaram a Mai sua idade, ela respondeu “41 em março”, o que faz ela ter mais ou menos a mesma idade que Goku. (Via CBR)

Porém, em Dragon Ball Super, Mai e Trunks se aproximam muito entre os eventos do filme e da série atual, sendo Mai um interesse amoroso do garoto. Por mais que tenham crescido juntos, não dá pra negar que o fato dela ser uma criança rejuvenescida causa certo estranhamento, afinal Mai é muito mais velha que Trunks.

Mai em todas as suas versões de diferentes idades em Dragon Ball

O que fez Mai se tornar uma criança foi um desejo feito diretamente para as Esferas do Dragão, que aproximou sua idade a do garoto. A personagem está, cronologicamente, na casa dos 30/40 anos, mas em sua forma infantil ela tem aproximadamente a mesma idade de Trunks, ou seja: uma criança de 8 anos.

Apesar de já ter passado um tempo desde sua transformação até o Torneio do Poder, Trunks e Mai continuaram com suas aparências de 8 anos de idade quando na verdade deveriam aparentar aproximadamente 14 anos. Mai e Trunks só aparecem um pouco mais velhos, aparentando o fim da adolescência graças ao retorno de Trunks do Futuro para a história na saga Goku Black.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro