Pokémon iniciais clássicos ganham artes épicas ao lado de suas evoluções

Capa da Publicação

Pokémon iniciais clássicos ganham artes épicas ao lado de suas evoluções

Por Gabriel Mattos

Pokémon se reinventa a cada jogo com novas mecânicas e criaturas que desafiam os limites da franquia. Mas mesmo depois de tantos anos, os fãs nunca se esqueceram do trio de iniciais que começou todo esse império: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. Em homenagem a jornada desses Pokémon clássicos, o artista Jackson Caspersz reuniu suas evoluções em ilustrações épicas.

Nas obras, além de incluir os estágios evolutivos de cada monstrinho, Jackson ainda adicionou a Forma Gigamax das evoluções finais. Estas transformações, introduzidas em Pokémon Sword e Shield, elevam o poder dos Pokémon temporariamente além de seu limite, despertando um novo visual gigantesco e um exclusivo golpe devastador.

Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur e sua ameaçadora forma Gigamax.

Esta não foi a primeira vez que o trio retornou em um jogo de Pokémon moderno. Desde sua primeira aparição em Pokémon Red e Blue, os iniciais de Kanto puderam ser obtidos na maioria dos títulos principais da série, como Pokémon X e Y, renovando o interesse do público ao longo dos anos.

Charmander, Charmeleon e Charizard, com asas de fogo na forma Gigamax.

Mas apesar da sua imensa dedicação em capturar toda a personalidade dos monstrinhos nestas obras, Pokémon é apenas um dos focos do autor. Em sua página no Instagram, Jackson também publica ilustrações de super-heróis e personagens famosos de anime.

Squirtle, Wartortle, Blastoise e sua imponente forma Gigamax.

O que você achou das recriações dos iniciais de Kanto? Não deixe de comentar!

Leia também: