Nova variante do Capitão América nas HQs é uma heroína conhecida da Marvel

Capa da Publicação

Nova variante do Capitão América nas HQs é uma heroína conhecida da Marvel

Por Gus Fiaux

Jessica Jones sempre foi muitas coisas: Vingadora, investigadora particular, mãe, super-heroína… Mesmo com os seus traumas e medos pessoais, ela sempre deu sangue, suor e lágrimas para fazer o que era certo. E agora, sua vida está sendo virada de ponta-cabeça conforme ela precisa investigar um caso mirabolante – e para isso, deve receber a ajuda de suas próprias versões no Multiverso.

Ao menos, essa é a trama de Variants, nova HQ da Marvel totalmente focada em Jessica, escrita por Gail Simone e ilustrada por Phil Noto. Na primeira edição da revista, encontramos Jessica Jones em um novo status quo, e fica no ar a possibilidade de que a heroína tenha novas conexões com o Homem-Púrpura, vilão que a controlou por anos a fio.

Na primeira edição da revista (via Comic Book), Jessica está voltando para casa quando encontra uma mulher muito similar a ela. Suspeitando que seja alguma armadilha, a heroína parte para o barraco, e as duas saem no soco até que são impedidas por uma terceira figura: outra variante de Jones, que dessa vez usa o escudo do Capitão América.

Jessica Jones, a Capitã América de outro universo.

A nova personagem se apresenta como outra Jessica Jones e diz que é a Capitã América. Ainda não sabemos qual é o universo de onde ela veio, nem quais são seus planos na Terra-616, mas sabemos que sua jornada vai levá-la a lutar lado a lado com a Jessica que nós já conhecemos – tudo enquanto o mistério dessa investigação começa a ser solucionado.

Essa não é a primeira vez que Jessica Jones tem laços com o Sentinela da Liberdade. Vale lembrar que uma versão futura de sua própria filha com Luke Cage, a jovem Danielle Cage, também assume o manto de Capitão América nos quadrinhos, tendo participado da Iniciativa V.I.N.G.A.D.O.R.E.S., uma versão alternativa dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Quanto à nova Capitã Jessica, ainda não sabemos muito de sua história.

Variants #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: