Capa da Publicação

Ms. Marvel: Diretores não fazem ideia qual a relação da série com o enredo de The Marvels

Por Gus Fiaux

Na última quarta-feira (08), o Universo Cinematográfico da Marvel deu as boas-vindas à sua mais nova heroína. Em Ms. Marvel, acompanhamos as desventuras da jovem Kamala Khan, uma menina paquistanesa que é bem ligada no mundo dos super-heróis, mas cuja vida vira de cabeça para baixo quando ela também ganha poderes.

A série terá seis episódios, como é padrão das séries do MCU no Disney+. Contudo, não devemos demorar muito para ver Kamala novamente após o final da série. Conforme já foi oficializado, a personagem estará de volta em The Marvels, filme que estreia no ano que vem e que servirá de continuação para o filme da Capitã Marvel.

Recentemente, o ScreenRant conversou com Adil El Arbi Bilall Fallah, os diretores do primeiro episódio de Ms. Marvel, que vão retornar para dirigir o último capítulo. Quando questionados sobre o que eles sabem a respeito de The Marvels, a dupla indicou que Kevin Feige não deu muitos detalhes sobre o filme. Arbi inclusive comenta que o produtor deu a eles toda a liberdade criativa para fazerem de Ms. Marvel o que bem entendessem:

“Na verdade, não sabemos de nada disso. Kevin Feige nos disse: ‘Vocês têm que focar na Ms. Marvel, esse é o seu mundo e o seu universo. Vocês podem fazer o que quiserem visualmente’, e é por isso que nós criamos aquele estilo visual, a animação e coisas do tipo, que não estavam presentes no roteiro. Nós tivemos a chance de fazer o que queríamos nesse campo.”

E nesse sentido, a dupla acertou em cheio. O primeiro episódio já é uma ótima amostra do que podemos esperar dos próximos capítulos, além de diferenciar a série das demais produções do Universo Cinematográfico da Marvel por focar mais no drama adolescente, representado através de luzes, cores e animações que exprimem o que Kamala está sentindo.

The Marvels reunirá três heroínas importantes: Ms. Marvel (Kamala Khan), a Capitã Marvel (Carol Danvers) e Espectro (Monica Rambeau)

Quanto a The Marvels em si, El Arbi disse que Feige foi muito reticente em comentar outras produções do MCU. Ele indica que os diretores não souberam absolutamente nada sobre o filme que está por vir, e que vão se surpreender tanto quanto o público ao descobrirem o que está reservado para Kamala no longa.

“Mas sempre que perguntávamos ‘o que acontece em The Marvels?’ ou em qualquer outro filme do MCU, como Homem-Aranha, Thor ou Doutor Estranho, ele dizia: ‘Eu não vou te contar nada. Você não precisa saber. Se houver algum problema, contaremos a vocês, mas nunca diremos o porquê.’ Então nós realmente não sabemos. Vamos ficar surpresos e descobrir como todas as outras pessoas.”

A dupla está começando a se aventurar no mundo dos super-heróis, mas já possuem outro projeto marcado. El Arbi e Fallah serão os diretores do filme solo da Batgirl, que até o momento está sendo planejado como um exclusivo do HBO Max e pode sair ainda neste ano.

Quanto a The Marvels, o filme será dirigido por Nia DaCosta (de A Lenda de Candyman) e será lançado em julho do ano que vem. O filme promete reunir as três grandes heroínas “cósmicas” dessa leva do MCU: teremos a Capitã Marvel, a Ms. Marvel e também a Espectro.

Ms. Marvel é exibida semanalmente no Disney+, às quartas-feiras. Já The Marvels está previsto para chegar aos cinemas em julho de 2023.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux