Capa da Publicação

Ms. Marvel ganha classificação indicativa inédita para uma produção do MCU

Por Leo Gravena

Ms. Marvel é a próxima série da Marvel Studios a estrear no Disney+ depois que Cavaleiro da Lua terminar de ser exibida e, diferente de todas as outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel, nos Estados Unidos, Ms. Marvel terá classificação PG, que é como se fosse o “Classificação Livre” deles. Basicamente ela quer dizer que fica a critério dos responsáveis que uma criança pode, ou não, assistir à produção.

Todas as outras produções da Marvel Studios para o cinema possui a classificação indicativa PG-13, enquanto as séries possuem a classificação de TV-14 – e mesmo não havendo uma tradução exata, quase sempre essas produções chegam no Brasil como “Recomendado para maiores de 12 ou 14 anos”.

Ms. Marvel terá classificação indicativa PG nos EUA.

A série é a primeira do Disney+ com essa classificação e chega após as séries da Marvel/Netflix terem entrado no catálogo americano do streaming, sendo consideradas para um público mais maduro já que possuem cenas gráficas de violência, linguagem e sexo. Outras produções da Marvel feitas diretamente para o Disney+ também sempre tentar chegar em uma classificação mais baixa, inclusive de heróis que são mais violentos nos quadrinhos, como o próprio Cavaleiro da Lua.

A sinopse de Ms. Marvel diz:

“Ms. Marvel é uma série nova e original que introduz Kamala Khan, uma jovem americana mulçumana crescendo em Jersey City. Uma ávida gamer e uma escritora voraz de fanfic, Kamala é uma mega fã de super-heróis com uma grandiosa imaginação — particularmente quando se trata da Capitã Marvel. Ainda assim, Kamala sente que ela não se encaixa em sua escola e, às vezes, nem em sua própria casa — isso é, até que ela ganha seus superpoderes como os heróis que sempre a inspiraram. A vida fica melhor com poderes, não é?” 

Ms. Marvel estreia em 8 de junho 2022, somente no Disney+.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."