Morbius: Filme pode ter sido adiado por causa da bilheteria de Homem-Aranha

Capa da Publicação

Morbius: Filme pode ter sido adiado por causa da bilheteria de Homem-Aranha

Por Melissa de Viveiros

Morbius alcançou um marco peculiar ao ter sua estreia adiada mais uma vez. A produção, que chegaria aos cinemas no fim deste mês, acabou sendo empurrada para abril, mas o motivo para isso não foi divulgado pela Sony. Apesar disso, hipóteses sobre este motivo já começaram a surgir, com uma das mais notáveis indicando que a razão seria o grande sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Lançado em dezembro de 2021, o novo filme do Cabeça de Teia rapidamente se tornou um enorme sucesso, ultrapassando até mesmo marcos de filmes lançados antes da pandemia. Diante disso, a Sony teria decidido focar no lucro do novo Homem-Aranha, continuando a exibi-lo em salas de cinema que seriam utilizadas para Morbius, segundo o Deadline. Assim, o filme do vampiro teria acabado sendo deixado para o futuro, quando a produção do MCU não estará mais nos cinemas.

Sem Volta Para Casa arrecadou mais de $1 bilhão de dólares, se tornando a maior bilheteria de 2021. O longa também teve a maior arrecadação de abertura durante a pandemia e, mesmo antes de sua estreia, teve uma pré-venda tumultuada pela enorme procura. Não é surpreendente, então, que a Sony pretenda estender esse sucesso um pouco mais se possível.

Trailer de Morbius tem referência ao Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está atualmente em cartaz nos cinemas e, se o plano da Sony for realmente o indicado pelo Deadline, o filme deve continuar disponível nas telonas por mais algum tempo. Morbius, após o novo adiamento, tem data de estreia agendada para 1º de abril.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_