Marvel Studios confirma que apenas 6 projetos do MCU serão lançados em 2022, veja o que ficou de fora

Capa da Publicação

Marvel Studios confirma que apenas 6 projetos do MCU serão lançados em 2022, veja o que ficou de fora

Por Arthur Eloi

Por mais que a Marvel Studios tenha uma porrada de projetos em desenvolvimento, não espere ver todos já em 2022. Segundo o perfil oficial tailandês do estúdio no Twitter, esse ano haverá o lançamento de apenas seis projetos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Esse número leva em conta tanto séries de TV quanto filmes, e os seis confirmados para 2022 são: Cavaleiro da Lua, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Ms. Marvel, Mulher-Hulk, Thor: Love and Thunder e Pantera Negra: Wakanda Forever. Salvo pelos dois últimos, todas as obras já tiveram material promocional divulgado, e Thor e Pantera Negra já avançam bem em suas filmagens.

O curioso da Marvel ter definido o número de lançamentos é que deixa alguns nomes fortes de fora. Da lista de ausências, a mais compreensível é a segunda temporada da animação What If…?, que só foi aprovada há alguns meses, quando a série foi concluída em outubro de 2021. De qualquer forma, a roteirista A.C. Bradley até havia chegado a confirmar que o retorno da série animada aconteceria ainda em 2022, mas este não parece ser o caso.

Por mais que já esteja avançada nas filmagens, série de Invasão Secreta não será lançada em 2022, ao que tudo indica

O diretor James Gunn também andou aquecendo para o vindouro especial de fim de ano dos Guardiões da Galáxia, portanto é um pouco surpreendente que o projeto não esteja cotado para chegar ao Disney+ por volta de dezembro de 2022.

Por fim, a série de Invasão Secreta, liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), parecia estar com tudo alinhado para chegar ao streaming ainda esse ano, com filmagens a todo vapor. Entretanto, a afirmação da Marvel dá a entender que o seriado abrirá o line-up de lançamentos de 2023.

É possível que a Marvel Studios mude de ideia mais para frente e esses projetos ganhem datas próximas, mas até lá é melhor manter suas expectativas ajustadas. De qualquer forma, o estúdio desenvolve mais de 30 projetos no momento, portanto não vai faltar obras da Marvel para assistir em 2022 e além.

Dos seis lançamentos da Marvel Studios para 2022, qual você mais está animado para assistir? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite para conferir: