Marvel pode estar prestes a dar nova origem ao escudo do Capitão América nas HQs

Capa da Publicação

Marvel pode estar prestes a dar nova origem ao escudo do Capitão América nas HQs

Por Gus Fiaux

Capitão América é um dos maiores símbolos americanos das HQs. Armado de seu escudo de vibraniumSteve Rogers se tornou o Sentinela da Liberdade para defender a liberdade e a justiça. O escudo se tornou uma peça tão indissociável do personagem que até hoje, a Marvel continua a tratar a arma como um dos objetos mais lendários de sua rica mitologia – porém, a editora pode estar dando pistas para uma origem bem diferente do artefato.

Até onde sabemos, o escudo circular do Capitão América havia sido forjado nos Estados Unidos, criado com uma liga de metais como vibranium adamantium. Porém, em Captain America: Sentinel of Liberty #2, temos novos detalhes sobre a origem do escudo e como pode haver um mistério maior por trás de sua criação.

Na trama da HQ (via CBR), escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly e ilustrada por Carmen Carnero, nós vemos Steve Rogers indo até a Alemanha, onde para em uma instalação conhecida como A Forja. Aparentemente, o local tem alguma conexão com a origem do escudo e acreditamos, a princípio, que ele foi forjado lá.

Após lutar com vários guerreiros na Forja, o Capitão América tem uma visão assustadora: um OVNI metálico que, por fora, possui um visual bem similar ao escudo, embora não possua cores.

Nave alienígena tem o mesmo visual do escudo do Capitão América.

A nave alienígena acaba enviando um guerreiro metálico para enfrentar o Sentinela da Liberdade, mas nós ainda não sabemos qual é o resultado dessa luta, já que a revista termina em um gancho. No entanto, vemos que o agressor é mandado por um conclave de cinco entidades, que são: O DinheiroA MáquinaO AmorO Poder e também A Revolução. Ainda não sabemos quem são esses seres.

Vale lembrar que uma frase recorrente nesse título é: “não é o seu símbolo – é deles”. A frase foi inicialmente ouvida na primeira edição da revista, quando Steve enfrenta um de seus antigos aliados. Com isso em mente, é bem provável que a Marvel esteja preparando um grande evento para explorar mais da origem do escudo de vibranium. Porém, ainda não sabemos quais são os planos concretos da editora.

Captain America: Sentinel of Liberty #2 está à venda nas bancas norte-americanas, mas ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: