Capa da Publicação

Quem é o mais poderoso, Doutor Estranho ou Feiticeira Escarlate? O diretor Sam Raimi responde

Por Chris Rantin

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura está chegando e, desde que a Feiticeira Escarlate foi confirmada no filme, os fãs estão ansiosos para saber qual praticante de magia é mais poderoso. Ainda que o próprio MCU tenha definido que o poder de Wanda é maior do que o do Mago Supremo – título que agora pertence a Wong – de acordo com Sam Raimi, o diretor do filme, parece que essa disputa pode ser mais acirrada. 

Em uma entrevista ao site Fandango, Raimi disse que os dois personagens conseguem bater de frente juntos, já que o Doutor Estranho supre sua falta de poder bruto com seus estudos e aliados, enquanto que a Feiticeira Escarlate não necessita de ajuda por ser tão poderosa. Contudo, outras variantes podem apresentar novas reviravoltas para esse caso. 

“Bem, eu acho que a magia da Wanda, pela história da Marvel, é mais poderosa do que praticamente qualquer outro personagem nesse filme, mas o Doutor Estranho tem o conhecimento das Artes Místicas que a Wanda não tem, e ele tem a ajuda de Kamar-Taj,” disse. “Se você colocar um contra o outro, ou versões diferentes e alternativas deles mesmos… Pode ser que um Doutor Estranho seja mais poderoso que nossa Wanda. Ou pode ser que a Wanda que está lá fora [no multiverso] é ainda mais poderosa que a nossa Wanda daqui. Então, por causa dessas versões alternativas, são muitas possibilidades.” 

Variantes dos protagonistas de Doutor Estranho 2 podem ser ainda mais poderosas!

Como os teasers e prévias já deixaram claro, no filme veremos várias versões do Doutor Estranho e dos demais personagens. Em uma verdadeira viagem pelo multiverso, pode ser que outras variantes dos heróis surjam e, ao que tudo indica, possuam um conjunto de habilidades diferentes do que já vimos. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas brasileiros em 5 de maio.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"