Liga da Justiça: Heróis se transformam em dinossauros em nova HQ da DC

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Heróis se transformam em dinossauros em nova HQ da DC

Por Nick Narukame

A Liga da Justiça já teve diversas composições ao longo dos anos em que vem aparecendo nas publicações da DC Comics.Vários tipos de humanos, meta-humanos, alienígenas e até mesmo deuses já participaram da composição do grupo. Porém, em HQ prevista para ser lançada em maio, o roteirista Daniel Warren Johnson e o desenhista Juan Gedeon resolveram inovar, transformando três dos principais integrantes da Liga em dinossauros (via CBR).

Não, não houve nenhum acidente com nenhuma experiência estranha de algum vilão perdido pelas ruas de Gotham ou de Metrópolis que acidentalmente converteu os já conhecidos personagens em dinossauros da Era Pré-Histórica. A HQ, que possui previsão de lançamento para maio desse ano e encontrará sua conclusão em seis edições, é uma releitura onde os heróis sempre foram dinossauros antropomórficos, ainda que a base de suas histórias tenha sido mantida.

Batsauro, um dos heróis dinossauros de nova HQ.

Os responsáveis por essa mais nova pérola da DC disseram que a ideia veio da paixão compartilhada entre ambos por criaturas antropomórficas, nascida e regada por títulos como Tartarugas Ninjas, Street Sharks e a curta franquia de jogos de luta dos anos 90 Primal Rage.

“No começo eu pensei em fazer a Mulher Maravilha como um pterodátilo ou algo mais atlético, então foi assim que cheguei ao triceratops”, disse Gedeon sobre o processo de adaptação dos personagens. “Eles são herbívoros, mas podem derrotar um T-Rex, então isso parece adequado para [Mulher Maravilha] … Superman é o auge da bondade e força, e ele só luta se não houver outra opção, então eu queria um dinossauro herbívoro que parece inofensivo, mas é sólido e forte. Brachiosaurus foi um ajuste perfeito.”

Para Batman, o desenhista diz ter levado em consideração o fato dele não possuir poderes e, ainda assim, conseguir fazer a bandidagem “tremer na base”. O poder de intimidação de um carnívoro lhe pareceu perfeito, mas ele não queria algo tão grande quanto um T-Rex. O alossauro lhe pareceu a escolha correta a se fazer para o Batsauro, principalmente por seus chifres pontudos que lembram as orelhas da máscara de Batman.

Confira a prévia da HQ abaixo: