James Gunn quer Homem-Pipa em live-action

Capa da Publicação

James Gunn quer Homem-Pipa em live-action

Por Gus Fiaux

James Gunn parece ter se encontrado de vez no Universo Estendido da DC. Após dirigir O Esquadrão Suicida e a série do Pacificador, o cineasta se prepara para trabalhar em novos projetos na editora depois que terminar a produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, e nós da Legião dos Heróis conversamos com ele para falar um pouco sobre o que podemos esperar do futuro e quais seriam as ideias para novos personagens apresentados na franquia.

Na entrevista, perguntamos o que Gunn acha do Homem-Pipa, levando em conta que o obscuro vilão do Batman é citado mais de uma vez na série do Pacificador, como sendo um dos arqui-inimigos do personagem interpretado por John Cena. Gunn contou que adoraria ver uma versão em live-action do personagem, especialmente por conta de outra obra da DC que faz um bom uso do vilão:

“Eu acho que adoraria ver o Homem-Pipa em live-action. Honestamente, eu sou muito fã da série animada da Arlequina. As pessoas sabem, os caras que criaram a série sabem, mas eu amo tudo aquilo, eu acho muito divertida. E eles fizeram um trabalho tão bacana com o Homem-Pipa que seria difícil… eu teria que pensar duas vezes antes de trazer ele para o Universo Estendido da DC em termos de forma física, porque teria que ser algo tão bom quanto o que eles fizeram.”

James Gunn é um grande fã do personagem por conta da série animada da Arlequina.

Ao mesmo tempo, ele reconhece que seria muito difícil fazer o personagem frente às expectativas do público, já que o Homem-Pipa é um dos personagens mais queridos da animação. Para ele, é muito interessante trazer personagens que o público não conhece para os cinemas, mas no caso do Homem-Pipa, há um grande nível de expectativa graças à sua participação na série da Arlequina:

“É divertido para mim trazer outros personagens para o DCEU, ainda mais quando as pessoas têm poucas expectativas para eles, e eu acho que as expectativas para o Homem-Pipa seriam bem grandes só por que a série animada é muito boa.”

Criado originalmente em 1960 por Bill Finger Dick Sprang, o Homem-Pipa fez sua estreia em Batman #160 e continuou sendo um dos vilões da vasta galeria de rivais do Cavaleiro das Trevas, sempre visto como ridículo pelos fãs por conta de sua especificidade – que é nada mais, nada menos que voar em pipas especiais. O personagem foi adaptado na animação da Arlequina (também disponível no HBO Max) como um mulherengo que acaba em um rolo com a Hera Venenosa.

Pacificador está disponível na HBO Max!

Abaixo, veja também: