Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi feito para funcionar como colaboração final entre Marvel e Sony

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi feito para funcionar como colaboração final entre Marvel e Sony

Por Leo Gravena

De acordo com o coroteirista de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Chris McKenna, o filme foi feito para que eles funcionasse mesmo se o acordo entre Marvel Studios e Sony Pictures fosse dissolvido.

Agora, os fãs já sabem que o acordo entre a Marvel e Sony não deve acabar tão cedo; mas por um breve momento, essa parecia uma possibilidade bastante real e próxima. O novo filme do Homem-Aranha consegue fazer um bom trabalho finalizando essa história, ao mesmo tempo em que permite que Peter retorne para mais filmes no Universo Cinematográfico da Marvel, ele também serve para o separar completamente dos Vingadores e os outros heróis desse universo.

Em entrevista com o TheWrap, McKenna foi perguntado sobre separar o Homem-Aranha de Tom Holland do Universo Cinematográfico da Marvel; já que quando o filme foi escrito, o futuro do acordo entre Sony e Marvel Studios ainda estava incerto. Ele disse:

“Eu acho que sempre vamos tentar contar uma história orgânica com o Peter Parker de Tom Holland, sabendo que não podemos ficar muito dependentes de nada além de que ele precisa encontrar seu próximo caminho no fim desse filme, de cada filme. Eu acho acho que tem sido incrível, fomos parte dessa colaboração entre Sony e Marvel Studios e Amy [Pascal] e Kevin [Feige]. Eu acho que nós sempre sabemos que seria muita arrogância terminar com um gancho que iria precisar de coisas as quais não podemos depender.

 

Essa deveria ser uma história satisfatória por si própria. Se você olhar para trás e pensar ‘essa foi uma história de origem que ocorreu durante três histórias para levar esse Peter Parker no local em que ele não possui nada, é um anônimo, não possui um benfeitor bilionário, passou pelo sacrifício do que realmente significa ter esse poder e essa responsabilidade e o que vêm junto disso, e agora está tendo que pagar o aluguel’, eu acho que seria bastante satisfatório”. 

Homem-Aranha de Tom Holland em cena de Sem Volta para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa continua em cartaz nos cinemas.

Fique com: