Game of Thrones: Peter Dinklage fala sobre o fim da série ter ofendido muitas pessoas

Capa da Publicação

Game of Thrones: Peter Dinklage fala sobre o fim da série ter ofendido muitas pessoas

Por Junno Sena

Talvez mais intenso que as reações do final de Lost, Game of Thrones deixou muitos fãs decepcionados com seu final. Mesmo com o universo da série estar em atual expansão, com a produção de House of Dragon, o antigo elenco da série da HBO ainda se vê precisando responder questões sobre o polêmico final da produção.

Em uma entrevista para o The New York Times, Peter Dinklage, que fazia o papel de Tyrion Lannister, contou um pouco sobre como as reações à série ainda tem sido complicadas, mesmo com a mesma tendo sido concluída há mais de dois anos:

“Você tenta evitar, mas é impossível. Você é lembrado constantemente pelos fãs. Eles têm conhecimento disso. Quando alguém ama algo, sempre possuem uma versão apenas sua em sua cabeça, e é aí que recebemos críticas. Quando estávamos terminando, recebemos ainda mais críticas porque não queriam que acabasse. Alguns ficaram zangados. Mas se você tenta agradar a todos, você está fazendo algo errado. E nós ofendemos muitas pessoas”, explicou Peter Dinklage.

Sendo um dos atores mais ousados em respostas aos fãs e trolls, Peter sempre foi direto sobre o que pensava da série:

“Eles queriam as pessoas brancas e bonitas andando em direção ao por do sol… Mas é ficção. Tem dragões. Supere.”

“Sim, o nome era ‘Game of Thrones’, mas no final, sempre que falavam comigo era perguntando: ‘Quem vai ficar no trono?’ Eu não sei por que focaram tanto nisso, mas a série era bem mais do que isso… Ela subverteu o que você esperava e isso é o que eu amo nela.”

Imagem do ator para a matéria do The New York Times.

Mas, além de sua crítica sobre como é impossível evitar o assunto sobre o series finale, a entrevista de Peter Dinklage era, principalmente, sobre a saudades que o personagem Tyrion Lannister deixou no ator.

“Ele era amável, divertido e os escritores eram inteligentes de não apenas dar a ele piadas que iriam para camisetas, mas bem mais que isso — em um mundo que era preconceituoso com ele”, explicou o ator.

Game of Thrones está disponível na HBO Max. A série prequel, House of the Dragon, ainda não tem data de estreia, mas está prevista para ser lançada este ano.

Continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.