Esquadrão Suicida: Quadrinho revela por que Amanda Waller considera Rick Flag dispensável

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Quadrinho revela por que Amanda Waller considera Rick Flag dispensável

Por Junno Sena

Amanda Waller já mostrou várias vezes que os integrantes do Esquadrão Suicida são apenas peças em seu tabuleiro. Descartáveis, meios para um objetivo, apenas Rick Flag parecia ter algum tipo de respeito vindo dela. Mas, tanto no novo filme do grupo quanto em Suicide Squad #12 (via de Screenrant), Amanda provou que seu parceiro é tão dispensável quanto qualquer um dos mercenários da equipe.

Escrita por Dennis Hopeless e Robbie Thompson e com arte de Dexter Soy e Eduardo Pansica, o novo arco do Esquadrão Suicida fez com que Waller prendesse Flag para que ele não pudesse impedi-la de dominar toda a realidade. Porém, o seu plano não deu tão certo assim.

Flag conseguiu escapar e reunir um grupo, formado por personagens como Pacificador, com o intuito de pará-la. A única coisa que o militar não havia se dado conta é que Waller sempre está passos a sua frente e, como a própria disse: “Nada para o Muro” (“Nothing stops the Wall”, fazendo referência ao seu sobrenome, Waller).

Cena de Esquadrão Suicida #12

No decorrer do quadrinho, quando Flag e sua equipe parecem próximos de capturar Waller, eles descobrem estar conversando com um holograma. Nos momentos seguintes, um buraco no chão é aberto e a equipe de Flag cai nele. Em seu fundo, eles encontra o Cara-de-Barro da Terra-23.

Waller, então livre, segue com seu plano de conquista a Terra-3 e explica o porquê de ver Flag como alguém dispensável:

“Flag apenas via a missão. Eu vejo o final do jogo. E é aqui onde estamos agora. Eu quebrei toda lei e cortei todas as relações para garantir que o último, e melhor, movimento ganhasse. Nada para o Muro”.

Depois de anos trabalhando ao lado de Waller, Flag se viu traído duas vezes nessa história. Primeiramente ao ter sido preso e agora, pelos seus próprios instintos ao ter caído na armadilha de Waller. Agora, o personagem, junto de sua equipe, terá que encontrar uma forma de sair das garras do Cara-de-Barro e colocar um fim ao reino do Muro.

A próxima parte dessa história, Suicide Squad #13, chega as prateleiras americanas no dia primeiro de março.

Aproveite e leia também: