Capa da Publicação

Elizabeth Olsen defende filmes da Marvel de críticas de cineastas

Por Melissa de Viveiros

Universo Cinematográfico da Marvel se tornou uma das maiores franquias de todos os tempos nos cinemas, lançando vários filmes por ano com histórias frequentemente conectadas. A qualidade dessas produções, no entanto, volta e meia se torna alvo de críticas, sejam elas mais bem-humoradas ou feitas por cineastas com grande impacto na indústria, como Martin Scorcese, Francis Ford Coppola e Denis Villeneuve.

Isso frequentemente leva os envolvidos nos projetos do MCU a serem questionados sobre essas críticas, como foi o caso com Elizabeth Olsen. A intérprete de Wanda Maximoff comentou em entrevista o que pensa sobre esse tipo de comentário, e não hesitou ao defender os projetos da Marvel Studios.

A atriz disse que fica frustrada quando as pessoas “fazem [os filmes da Marvel] parecerem uma forma inferior de arte” (via The Independent). O motivo indicado por ela para essa reação é que as críticas são desrespeitosas com as equipes de produção. Ela disse:

“Eu não estou dizendo que fazemos filmes indies artísticos, mas eu só acho que diminui nossa equipe de produção, o que me incomoda,” Ela explicou. “Esses são alguns dos mais incríveis designers de set e de figurino, operadores de câmera – sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira do valor de todas as pessoas que fazem filmes premiados, que também trabalham nesses projetos.”

A atriz Elizabeth Olsen.

Prosseguindo, Olsen defendeu os filmes do MCU, dizendo:

“Do ponto de vista de uma atriz, tanto faz, eu entendo. Eu entendo completamente que tem um tipo diferente de performance acontecendo. Mas eu acho que encrencar com a Marvel tira do valor de centenas de pessoas muito talentosas da equipe de produção. É isso que me deixa um pouco irritada sobre [essas críticas].”

A Feiticeira Escarlate vivida por Olsen tem papel de destaque em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que está atualmente em cartaz nos cinemas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_