Capa da Publicação

Duna: Jogo de sobrevivência baseado no filme está em desenvolvimento, diz site

Por Gus Fiaux

Duna sempre foi uma grande franquia literária, um dos grandes pilares da ficção científica moderna, mas no ano passado, a saga criada por Frank Herbert atingiu outro patamar após a adaptação feita por Denis Villeneuve nos cinemas, que popularizou essa trama messiânica e finalmente levou Duna a um posto alto no mainstream.

Desde então, muitos subprodutos de Duna estão sendo anunciados. No ano que vem, teremos a segunda parte da saga de Villeneuve nos cinemas, mas a franquia também está tendo jogos e outros produtos em desenvolvimento. E agora, descobrimos que a Funcom está contratando profissionais para seu próprio game da saga.

A empresa, que também foi responsável por Conan Exiles, divulgou algumas artes conceituais bem atmosféricas junto do anúncio de que estaria produzindo seu próprio game, que será um jogo de sobrevivência ambientado no universo de Duna.

Confira as artes abaixo:

Arte conceitual liberada pela Funcom.

Arte conceitual do jogo de Duna.

Ainda não sabemos ao certo qual será a trama do jogo ou se ele vai seguir os personagens que já conhecemos dessa franquia, como Paul Atreides Chani. Também não sabemos ao certo se toda a história será situada no planeta Arrakis ou se conheceremos novos locais nesse universo.

Contudo, é pouco provável que o jogo terá conexão com os filmes de Denis Villeneuve, tendo em vista que a Warner não parece estar envolvida na produção do game. De um jeito ou de outro, não é o primeiro jogo a sair na esteira do sucesso do filme de 2021, já que neste ano tivemos o lançamento de Dune: Spice Wars, um jogo de estratégia.

Ainda não há previsão de lançamento para o jogo de Duna.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux