Dragon Ball finalmente dá a Vegeta uma vantagem sobre Goku

Capa da Publicação

Dragon Ball finalmente dá a Vegeta uma vantagem sobre Goku

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Príncipe dos Saiyajins sempre foi uma figura extremamente poderosa desde sua primeira aparição em Dragon Ball. Porém, Vegeta nunca conseguiu superar Goku de forma clara, algo que sempre o incomodou e estimulou essa “competição de poder” entre os dois personagens. Porém, o capítulo mais recente do mangá pode colocar Vegeta em um outro patamar de poder em sua luta contra Gas.

O Ultra Ego e o Instinto Superior são as novas transformações utilizadas por Vegeta e Goku, respectivamente. Mesmo que essa seja a versão mais poderosa de Kakaroto, aparentemente ela não é mais adequada para enfrentar seu atual inimigo e guerreiro mais forte do Universo. Pelo contrário, o Ultra Ego de Vegeta aparenta ser o ideal para essa batalha.

Mas por quê? Bem, a principal diferença entre as duas técnicas é que, enquanto o Instinto Superior exige que o guerreiro esvazie sua mente e deixe seus instintos controlarem seus movimentos, o Utra Ego faz seu usuário melhorar o desempenho em combate a partir do dano recebido e concentração na luta.

Imagens retiradas do Capítulo 84 de Dragon Ball Super

O Ultra Ego é mais eficaz porque além da brutalidade desse estilo, quanto mais golpes o guerreiro recebe, mais forte ele fica. Baseando-se no desejo pela batalha, esse é um estilo perfeito para Vegeta e em uma luta contra alguém tão poderoso quanto o guerreiro mais forte do Universo, ter ganho de força ao receber danos parece ser um ótimo caminho para a vitória.

Claro que Vegeta precisa ser cauteloso, pois por mais que seu desejo em batalha e força aumentem através dos danos recebidos, ele não deixa de se ferir quando os recebe. Então o Príncipe dos Saiyajins precisa tomar cuidado para não ser atingido demais durante esta batalha.

A luta ainda não chegou ao fim, mas os fãs de Vegeta podem se animar com finalmente o personagem recebendo um detaque merecido e tendo uma certa vantagem em relação ao seu eterno rival, Goku. Mas e você, acha que dessa vez Vegeta vai ser o herói? Gostaria de ver o personagem tendo esse destaque? Divide sua opinião nos comentários!

Confira também: